Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Bate papo. Ao ar livre

Carlos Lima

Na sexta-feira, encontrei o secretário municipal de meio ambiente, Eraldo Trindade. Ele estava dando um bom exemplo para crianças da rede municipal de ensino. Falou de preservação, reposição da flora e também promoveu plantio. O palco foi a praça Floriano Peixoto, no bairro do Trem.
A ocasião me serviu também para cutucar o secretário sobre outros assuntos de curiosidade pessoal. O jornalista quando não tem uma idéia formulada para matéria, ele procura questionar e bater papo com autoridades. Isso ajuda, na maioria das vezes, a autoridede vai dar um gancho ideal. Inicialmente, falamos sobre a ação que ele estava desenvolvendo naquele momento.
Passados os esclarecimentos sobre tal, indaguei sobre fechamento de madeireiras, como ocorreu no bairro pedrinhas recentemente. Comentei a respeito das consequências que isso poderia trazer à sociedade, ou para aquela família que sobrevive da atividade em questão, mas que havia sido privada de trabalhar. Eraldo foi bem claro e até um pouco egocêntrico, eu presumo.
"Existe apenas um situação. O desobedecimento da lei. A lei é clara. Quando ocorre a irregularidade, o poder público tem que intervir. Nós não fizemos uma ação para fechar madeireiras. Apenas uma foi interditada porque estava funcinando em horário imprório. A semam foi lá e aplicou a lei. Se nós não aplicarmos a lei o Ministério Público vem nos cobrar. Isso faria de mim um prevaricador!" , disse o secretário.

Direto da Redação

Caso Euricélia

Situação de Euricélia só será resolvida após o carnaval. A ação para retirada da prefeita cassada do mandato só pode ser adotada após a publicação do Acórdão na página do TRE no diário oficial. A justiça eleitoral vai voltar a retomar os trabalhos na tarde de quarta-feira (25). A prefeita também só poderá se manifestar depois que sair a publicação do Acórdão, ou seja, após o reconhecimento oficial da cassação. Feito isso, Euricélia terá três dias pára entrar com recurso junto ao TSE.

Diretor do Iapen

Pelo que tudo indica, o diretor do Iapen, Walcir Alberto da Costa, deverá comparecer à sede do legislativo estadual somente após o carnaval. Ele deve a sociedade e às autoridades alguns esclarecimentos sobre ilegalidades dentro do instituto penal, que dirige. O requerimento que pedia a imediata apresentação do diretor foi aprsentado pelo deputado PJ e foi aprovado em regime de urgência pela casa.

Está na coluna Roda viva/Carlos Lobato

Folião

O presidente da AL, Jorge Amanajás, está com sorriso de orelha a orelha. Tudo por conta das homenagens recebidas ao seu trabalho seja como parlamentar ou como mantenedor do cursinho Desafio. Bloco 'Habeas Copus', dos advogados, e "Unidos do Caldeirão" protagonizaram ajusta lembrança.


Direto da Redação: "O amanajismo acima já é um bom início de campanha. Obviamente que Jorge Amanajás merece todas as homenagens e todo apoio do povo amapaense".


Comécio Ilegal de madeira

Amapá é abastecido por embarcações do Pará. Seugundo o superintendente do Ibama no Amapá, 92% da madeira que é comercializada nos canais de Macapá vem do Estado vizinho, de onde é extraída de forma ilegal. Na quinta-feira uma operação apreendeu 5 embarcações recheadas de madeira ilegal. 13 mil foi o total das multas.

Está na colluna 'Informe da Gazeta' / Paulo Silva

Caiu mais um

Mais um carro caiu da rampa do bairro Santa Inês e acabou dentro do rio. Foi na noite de sexta feira, e no mesmo lugar de onde caiu o veículo do Jonas, funcionário da AL, que acabou morrendo. O motorista do carro que caiu na sexta-feira conseguiu se salvar. Alguma coisa precisa ser feita por lá.

Do blog da Alcinéia

O pior de todos os tempo

O pior desfile de todos os tempos. Pobre (apesar do dinheirão que o governo repassou), desorganizado e cheio de problemas. Tinha até cachorro na pista.Todas as escolas tiveram problemas com suas alegorias e a harmonia de todas elas pecou... e muitooooooooo. Quase todas as escolas entraram com atraso, algumas com mais de 20 minutos de atraso - um completo desrespeito ao público pagante.



Visitante de nº