Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

3ª Folia da Independência na Orla

Acontece no próximo dia 6 de Setembro, véspera de feriado, na orla de Macapá. O evento é uma realização do Instituto Ecológico Amigos em Ação, Escola de Samba Império da Zona Sul e Bloco Hajamor.

De acordo com Almeida Júnior, coordenador geral do projeto, o evento não é só uma micareta, e sim uma micareta ecológica, com o objetivo de transformar o evento num dos maiores eventos de educação ambiental do estado do Amapá.

A partir das 5h haverá show com a bateria da escola de Samba, com apresentação da musa Silmara dos Anjos. A pista será fechada e apresentações circenses farão parte da festa.
A micareta ecológica inicia às 20h, com apresentação de Adail Júnior e Banda, vários Dj’s. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de meio Ambiente (Semam), Guarda Municipal, Polícia Militar, entre outros.

Contatos Almeida Junior 81281442 e 91313902

Alyne Kaiser 81122202 e 91111916

Muitos se habilitam

Alguém conhece a "Medalha do Cruzeiro do Sul"?. É a maior condecoração que um brasileiro pode receber do Estado. O úlitmo a ganhar foi o Astronauta, Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, o primeiro lusófono e o primeiro da América do Sul a ir ao espaço na missão batizada "Missão Centenário".

Aqui pelo Amapá, como em todo o Brasil, há um caminhão de gente que daria essa medalha àquele que conseguir derrubar o presidente do senado José Sarney. Convenlhamos... seria um "feito" muito maior do que uma "simples viagem" ao espaço! Não é verdade?!

Garoto de 13 anos é mais uma vítima fatal do trânsito

Um acidente de trânsito na esquina da Rua Setentrional com Avenida Alessandro Guerra, no bairro Araxá, deixou um garoto de 13 anos agonizando entre a vida e a morte. Um caminhão da empresa Sanemed, de placa NEK 9915, dirigido por Reinaldo Gonçalves Magno, não conseguiu fazer a curva e acabou atropelando a criança que estava em uma bicicleta. O jovem teve parte do corpo esmagado pelo veículo. Ele morreu horas depois no HE. Ruan de Sousa Leal, de 13 anos, chegou ser socorrido por uma ambulância do Samu, levado ainda com vida para o Hospital de Emergência, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O fato aconteceu por volta de 12 horas de ontem (03).

"O caso se compara à morte da jovem, Adriana Bento Queiroz, de 19 anos, que também morreu depois ter o corpo esmagado por um caminhão. Ela era passageira de uma moto conduzida pelo irmão, quando um caminhão da mineradora Anglo Ferrous Brazil acabou colidindo com os dois por volta de 12h30 do dia 26 de agosto no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com Leopoldo Machado. Com essa última morte, o trânsito acumula o total de 71 mortes em todo o Estado do Amapá, e a primeira no mês de setembro". (Carlos Lima)



Visitante de nº