Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Em Oiapoque

PF no combate ao comércio Ilegal de madeira


Na quarta feira (8), Policiais Federais da delegacia de oiapoque deflagraram uma operação para coibir o comércio ilegal de madeira naquele município. A operação teve início na BR-156, rodovia que liga a Macapá a Oiapoque. Foi montada uma barreira policial, que culminou na interceptação de um caminhão de propriedade da firma de iniciais V.P.S – ME, suspeito de utilizar madeira extraída ilegalmente e exportar para a Guiana Francesa.
Em fiscalização efetuada no depósito da empresa localizado no km 12 da BR 156, foram encontradas centenas de metros cúbicos de madeira laminadas de diversas espécies inclusive espécies nobre. Também foi encontrado um trator de procedência estrangeira, sem documentação. Na moveleira foram encontradas outras dezenas de metros cúbicos de madeira. A operação contou com o apoio do IBAMA e Exército Brasileiro. O caminhão, o trator e toda a madeira foram apreendidos. Foi lavrado Termo Circunstanciado em que o motorista do caminhão foi autuado no artigo 46 da Lei 9.605/08 (Lei de Crimes Ambientais) com pena
de 1 ano de detenção e multa.

Ocorrências policiais

diretodaredacao

Posse de arma
Trio é preso por posse ilegal de arma de fogo no bairro Jesus de Nazaré. A guarnição que efetuou a prisão é da Polícia Militar. Por volta de 21h de terça feira, na Avenida Ana Nery, no bairro Jesus de Nazaré, foram presos, o Leandro Pantoja Lima, de 23 anos, o Isaias Cordeiro da Silva, 25, e a Marta Cristina Ramos, 23. Todos acusados de posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi possível, após uma denúncia sobre tentativa de homicídio, supostamente praticada pelos três. Informada sobre o paradeiro do grupo, a PM conseguiu chegar até a residência do Leandro, onde foi encontrado o revólver. No entanto como a essa tipificação cabe fiança, eles já estão em liberdade.

Captura
A equipe do delegado, Ronaldo Coelho, da Polícia Civil, mandou mais quatro para o interior do presídio. As ordens judiciais foram executadas em Macapá e Santana. Os presos são apontados como autores de vários crimes nesses dois municípios. O Fernando da Silva Cortes, “o Bolo”, é homicida e estava foragido do Instituto de “Administração” Penitenciária do Amapá (IAPEN). E o Jardel dos Prazeres de Sousa, ladrão, é o terror de Santana, e também foi capturado. Mais dois acusados foram presos por roubo e furto.

Chacina: 13 em três meses.

Carlos Lima
____________
Direto da Redação

Nelcy dos Santos Dutra, de 46 anos, estava de bicicleta quando foi desviar de um monte de entulhos colocado sobre o asfalto e acabou atropelada. Atrás dela, havia mais um ciclista que também foi atingido de raspão mais não corre risco de morte. O condutor da caçamba, após passar por cima do corpo da ciclista, não parou para prestar socorro e foi imediatamente perseguido por uma Pick-up S10 da Polícia Civil, já que o fato aconteceu bem em frente ao Ciops do Congós. O veículo foi interceptado há aproximadamente cem metros adiante. No instante da abordagem, o Alacid Ramos Lobato, condutor da caçamba e não habilitado, ainda tentou correr para escapar da polícia e da responsabilidade, mas foi capturado e detido no Ciosp do Congós para os procedimentos de praxe. A caçamba, que vinha carregada de toras de madeira, fez um rastro de sangue por alguns metros e nas rodas ainda ficaram vestígios do acidente. Segundo o genro da vítima, Nelcy morava na Avenida Guajarina Mendes, a vigésima daquele bairro, e trabalhava num motel localizado no bairro Buritizal. Ela teve o corpo parcialmente dilacerado, e o crânio esmagado pela caçamba. Esse fato contabiliza a mais uma vítima do trânsito amapaense. São 13 mortes somente em 2009, sendo 8 em Macapá.

Visitante de nº