Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

PT realiza protesto em defesa da diretoria da CEA


Presidente do PT desafia Ministério Público pedindo a prisão dos presidentes de companhia telefônica e de água e esgoto do Amapá devido à precariedade dos serviços prestados no Estado

Por Wellington Costa


Foto Jorge Jr

Em repúdio às prisões do presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Josimar Peixoto, e do chefe da agencia de Laranjal do Jari, Horácio Coutinho, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma manifestação, hoje, em frente da sede do partido. Militantes e funcionários da CEA também estiveram presentes na manifestação.

Os pedidos de prisão foram feitos na última sexta-feira (8) pelo promotor de justiça Horácio Coutinho, da Comarca de Laranjal do Jari. O motivo das prisões é a constante interrupção do abastecimento de energia elétrica na cidade, além da desobediência à decisão judicial que obriga a companhia a pagar multa de R$ 100 mil, por dia, em caso do não funcionamento 24h da CEA em Laranjal.

Em discurso feito pela presidente do PT em Macapá, a deputada federal Dalva Figueiredo, ela afirma que a prisão dos companheiros foi injusta e abusiva. A deputada ainda desafia o Ministério Público pedindo a prisão dos presidentes de companhia telefônica e de água e esgoto do Amapá devido à precariedade dos serviços prestados no Estado.

“Nós gostaríamos que o Ministério Público também mandasse prender os presidentes das prestadoras de serviços de telefônia, já que não tem orelhões em muitas cidades do Estado. Água falta todo dia em vários bairros de Macapá e até agora não mandaram prender o diretor da Caesa”, pontua a deputada.

Durante o protesto, Josimar Peixoto disse que a sua detenção foi de cunho político, já que não houve a cobrança do valor estipulado em ordem judicial a qual a Companhia estava submetida. Ele afirmou ainda que o equipamento gerador de energia da agência em Laranjal não está mais suportando a demanda devido ao enorme crescimento populacional.

Visitante de nº