Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

CONSEG

O Estado do Amapá envia seus representantes para uma discussão inédita no país. Por iniciativa do Governo Federal e sob a coordenação do Ministério da Justiça, ocorrerá no período de 27 a 30 de agosto, em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública – CONSEG.

Na Conseg, diversos atores sociais terão a oportunidade de discutir e definir os novos princípios e diretrizes para uma política nacional de segurança pública. Temas relevantes como a repressão qualificada ao crime, medidas preventivas, controle social, gestão participativa, política penitenciária, qualificação profissional, dentre outros, fazem parte do texto base que orientará as discussões na conferência.

A delegação do Amapá é composta de 30 representantes eleitos durante a I Conferência Estadual de Segurança Pública, realizada no mês de junho, em Macapá. Os 7 princípios e as 21 diretrizes votadas na CONSEG do Amapá serão apresentadas no encontro nacional.

Além das questões relacionadas aos anseios da sociedade amapaense, a Polícia Civil do Estado do Amapá vai se unir às polícias de outros Estados para reivindicar interesses em comum.

A representatividade do Amapá no evento também será feita por meio da equipe técnica que atuou na CONSEG Estadual – equipe esta composta, em sua maioria, por policiais civis. O grupo viaja para a Capital Federal na madrugada do dia 27, com retorno previsto para o dia 31 de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amapá

Preparação, oportunidades e fé

Em todos os lugares que chegamos e tudo que conquistamos na vida, só conseguimos porque nos preparamos para as oportunidades. Antes de mais nada é preciso saber identificar essas oportunidade. Hoje, ouvi de um dos mais sensatos oficiais da Polícia Militar, Major Protásio, que "o homem é feito de preparação e oportunidades", se ele não estiver preparado para elas, ele está "F...".



Em seguida, outra pessoa interferiu dizendo que nós temos que estar preparados para conhecer as verdades de Deus. Dizia ele que "Deus disse: no final, muitos serão chamados e poucos serão escolhidos". Diante de um mundo competitivo de hoje, mesmo sem ter apego à qualquer religião, a verdade é que "Não há outra alternativa a não ser estar preparado". Nessa época de concursos públicos, devemos estar sempre um passo a frente do concorrente, e acreditando, sobretudo, em Deus, afinal quem perde a fé, perde a verdadeira riqueza da vida.



Carlos Lima

Visitante de nº