Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

CONSEG

O Estado do Amapá envia seus representantes para uma discussão inédita no país. Por iniciativa do Governo Federal e sob a coordenação do Ministério da Justiça, ocorrerá no período de 27 a 30 de agosto, em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública – CONSEG.

Na Conseg, diversos atores sociais terão a oportunidade de discutir e definir os novos princípios e diretrizes para uma política nacional de segurança pública. Temas relevantes como a repressão qualificada ao crime, medidas preventivas, controle social, gestão participativa, política penitenciária, qualificação profissional, dentre outros, fazem parte do texto base que orientará as discussões na conferência.

A delegação do Amapá é composta de 30 representantes eleitos durante a I Conferência Estadual de Segurança Pública, realizada no mês de junho, em Macapá. Os 7 princípios e as 21 diretrizes votadas na CONSEG do Amapá serão apresentadas no encontro nacional.

Além das questões relacionadas aos anseios da sociedade amapaense, a Polícia Civil do Estado do Amapá vai se unir às polícias de outros Estados para reivindicar interesses em comum.

A representatividade do Amapá no evento também será feita por meio da equipe técnica que atuou na CONSEG Estadual – equipe esta composta, em sua maioria, por policiais civis. O grupo viaja para a Capital Federal na madrugada do dia 27, com retorno previsto para o dia 31 de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amapá

0 comentários

Visitante de nº