Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Justiça suspende 4.200 demissões na Embraer até quinta

Jusbrasil notícias

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, decidiu nesta sexta (27) suspender até a próxima quinta-feira (dia 5) as demissões de 4,2 mil funcionários anunciada no último dia 19 pela fabricante de aviões Embraer. Para 5 de março, está marcada uma audiência de conciliação e instrução entre representantes da empresa e dos trabalhadores. Se não houver acordo, o processo entra na pauta de dissídios coletivos e será julgado pelo TRT. O pedido de liminar (decisão provisória) para que fossem suspensas as demissões foi solicitado por sindicalistas, que argumentam que a empresa não convocou os trabalhadores para negociar antes de anunciar as dispensas.

Consultada por telefone, a assessoria da Embraer informou que iria verificar se a empresa vai se manifestar sobre a decisão do presidente do tribunal.

Em encontro nesta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a diretoria da Embraer informou que não havia possibilidade de reverter as demissões em razão da crise no mercado internacional que afetou a empresa.

Durante o carnaval, 18 residências foram saqueadas só em Macapá

Carlos Lima

Nesse carnaval, enquanto uns deitavam e rolavam na folia, outros aproveitavam para trabalhar e fazer esforço. Mas não é exatamente o que você está pensando! Enquanto a pessoa se divertia, o malandro fazia a festa em sua residência. Levava tudo! O blog verificou no CIODES, o número de registros de roubos a residências entre os dias 20e 24 de fevereiro. De acordo com o departamento de estatísticas, 18 residências foram arrombadas e saqueadas, só em Macapá. Depois da ressaca, teve gente que chorou um prejuízo de 80 mil reais, segundo o CIODES. É sacudir a poeira!!!

Visitante de nº