Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Olhar Ecológico é fundamental...

Carlos Lima

Desde o dia 10 de junho, a exposição "Olhar Ecológico", idealizada e desenvolvida por acadêmicos de jornalismo da Seama, vem mostrando ao público uma nova forma de enxergar o meio ambiente. Do mais simples detalhe das formas de um inseto ao olhar poético e à preocupante força destruidora da natureza, as fotos são resultado do esforço e responsabilidade dos alunos com o meio ambiente. A grande meta é a sensibilização da sociedade para o tema de grande importância na atualidade. A exposição fez tanto sucesso que poderá ser apresentada em outros ambientes... é só aguardar as novidades! Parabéns, É fundamental olhar a vida ecologicamente, compareça e aprecie!

Conta direito essa história...

No início da semana, um homem cujo nome não é interessante publicar, sumiu nas águas do rio Amazonas. Ele foi tomar banho na rampa do Santa Inês, quando num piscar de olhos, desapareceu. Segundo a família, ele não sabia nadar. Após dois dias de busca, nenhum corpo foi encontrado próximo do local da suposta tragédia. Maaas de novo como num passe de mágica, o homem que não sabia nadar apareceu no Vale Verde, loteamento localizado em frente ao parque de exposições da fazendinha. De acordo com ele, graças ao bom Deus, conseguiu nadar até lá! Acredite se quiser! Conta direito essa história....

I Conferência estadual de Segurança Pública no Amapá

Este encontro estadual é uma gestão democrática e tem por objetivo firmar um novo paradigma, visando efetivar a segurança pública como direito fundamenta de todos.

Crisler Samara

Durante esta I Conferência estadual e municipal de Segurança Pública que vai ocorrer nos dias 15, 16 e 17 deste mês, servidores da Defesa Social e representantes da sociedade civil buscam novos princípios e diretrizes para a política de segurança pública no Amapá.
A expectativa para esta conferência é de 600 participantes, além da sociedade civil representada por Organizações não governamentais (Ong’s), Movimentos sociais; grupo de Mulheres e outros, Estarão presentes servidores e gestores da Defesa Social como: Secretário de Defesa e Segurança Pública do Estado, Delegado Aldo Alves, comandante geral da Polícia Militar, Cel Gastão Calandrini, Diretora da Polícia Técnico-Científica (Politec) Eliete Borges; Comandante do Bombeiro, Cel Giovani Tavares; Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo César; Delegado Ernane Soares; Diretor do Iapen Cel Walcyr Alberto Costa Santos; Superintendente da Polícia Federal, Roberto Maia; Comandante Geral da Guarda Municipal de Macapá,Ten cel Ubiranildo Macedo; comandante do Exército, TC Henrique de Jesus Pedrosa Batista; Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Insp. Cid Mira Neves Martel; Representante da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Serginaldo Willian e demais servidores públicos.
Farão parte também deste marco histórico na política nacional, representantes da Secretárioa de Segurança Nacional (Senasp), Fernanda Barreto; Fernanda dos Anjos, assessora de comunicação; secretário em exercício da Senasp, Alexandre Augusto e o perito do Conselho Nacional da Polícia Técnica, Antenor Pinheiro.
Este encontro estadual é uma gestão democrática e tem por objetivo firmar um novo paradigma, visando efetivar a segurança pública como direito fundamenta de todos. Para tanto, esses três dias de Conferência serão aproveitados em tempo integral.
Na segunda-feira (15), às 19h está marcado a solenidade de abertura do encontro estadual no Teatro das Bacabeiras, e às 20h, a secretária executiva da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), Fernanda dos Anjos dará início à palestra sobre Participação social nas políticas de segurança pública. Os demais dias (16 e 17), o movimento integrado, vai ocorrer no Ceta Ecotel, também durante as manhãs e tardes com intervalo para o coffe breack.
Segundo a diretora-presidente da Polícia Técnico-científica (Politec), Eliete Borges, este encontro vai ser marcado por debates, questionamentos e sugestões para aprimorar e difundir a política de segurança pública no nosso Estado. “Nós, na posição de gestores da Defesa social e também como cidadãos integrados à sociedade civil, temos o dever e a obrigação de participar das decisões a serem tomadas para melhoria da nossa segurança em sociedade”, ressalta a diretora da Politec.

Noite Fora do eixo- Coletivo Palafita:‏ hoje e amanhã!

O grupo cultural Coletivo Palafita realizará hoje (12) e amanhã (13), às 19h, na Sede dos Escoteiros, no bairro do Trem, Zona Sul de Macapá, o festival Noite Fora-do-Eixo. Nesta noite, o evento contará com a banda de rock paraense, Vinil Laranja e as bandas amapaenses Godzilla, Stereovitrola e Fax Modem.Os ingressos custarão R$ 6.Amanhã o festival segue com o cantor amapaense Roni Moraes e as bandas locais SPS 12, Marttyrium e a de Belém (PA), Vinil Laranja, que fará uma segunda apresentação, encerrando a programação.Vinil LaranjaOs componentes da banda Vinil Laranja são o vocalista Andro Baudelaire, o guitarrista Saul Smith, Bruno Folha no baixo e André Thor Moicano na bateria. Eles se apresentarão recentemente no Festival “South By Southwest”, no Estado do Texas (EUA) e Grito Rock Cuiabá (MT), divulgando o seu primeiro CD “Unfaceless bride”, lançado em 2008, pelo selo independente “Na Records”.
Fonte: Fonte: Assessoria de comunicação do Coletivo Palafita – ET Contatos: 8127- 8495

Visitante de nº