Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vítimas reagem a assalto e bandidos são linchados


Dois policiais a paisana que estavam em uma lotérica próximo ouviram os estampidos e correram para ajudar

Um violento assalto terminou com dois assaltantes presos e uma pessoa baleada na perna no início da tarde de ontem (1), no bairro do Trem. O ex-vereador do município de Tartarugalzinho, Santos Farias, 56, acompanhado do cunhado, Jacivaldo dos Santos Reis, 27, havia sacado R$ 30 mil em uma agência do Banco da Amazônia, no Centro de Macapá. Armado com uma pistola PT100 (Ponto 40), de uso da polícia, um dos bandidos fez dois disparos de intimidação e quatro com intenção de matar. As vítimas reagiram e conseguiram desarmar os criminosos com ajuda dois policiais a paisana.

O roubo aconteceu em frente a uma loja de autopeças na avenida Feliciano Coelho, esquina com Leopoldo Machado. Fábio dos Anjos Nery, 28, autor dos disparos, vai responder por porte ilegal de arma, roubo e tentativa de homicídio. O segundo elemento Wellington Fernandes Monte, 27, estava pilotando a moto Titam 150, prata, com a placa virada. Segundo informações policiais, eles são suspeitos de participar do roubo a uma residência no bairro Universidade no último dia 21 de março. Um empresário e sua esposa, que está em estado terminal de Câncer, foram torturados pelos criminosos. O roubo rendeu cerca de R$ 4 mil.

O ex-vereador afirmou que seu cunhado era quem dirigia o veículo. Ele teria sido o primeiro a reagir. “O bandido abordou pelo lado do passageiro, mas num ato de coragem, meu cunhado se debruçou sobre mim e segurou o braço do assaltante. Ele salvou a vida dele e a minha. Contei dois disparos pro lado de fora do carro para intimidar e quatro foram para nos acertar”, disse o empresário, Santos Farias.

Dois polícias à paisana estavam em uma lotérica próxima quando ouviram os estampidos. Eles correram para ajudar e conseguiram imobilizar os criminosos. “O assaltante que ficou na moto desceu para ajudar o comparsa, mas consegui grampear ele”, afirmou a vítima. “Não vi quando eles chegaram próximo do carro, só senti a arma no meu peito. Havia 30 mil reais dentro do porta-luvas, separados em pacotes de 10 e 5 mil. Ele chegou a puxar 5 mil. Meu cunhado conseguiu tomar a arma dele e puxar o gatilho três vezes, mas não havia balas”, disse.

Santos Farias reside no bairro Infraero II e é pecuarista na localidade de Terra Firme, no município de Tartarugalzinho. Ele suspeita que alguém na agência bancária tenha fornecido informação aos meliantes sobre o saque. Segundo ele, o dinheiro pagaria os funcionários da fazenda. Jacivaldo sofreu fratura de fêmur e foi submetido à cirurgia. Os bandidos são do bairro Perpétuo Socorro.

Visitante de nº