Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Caso sério?

Carlos Lima

O Amazonas não garante água tratada à população. É verdade, o 'zonanortista' de Macapá é obrigado a enfrentar a falta de água diariamente. Um problema sério que parece não ter solução. Quatro em cada dez pessoas não têm acesso ao serviço de fornecimento da Caesa. Imagine, você chegando do trabalho, ou acordando pela manhã, sem poder tomar um banho normal. Imagine, ao meio dia, nas duas horas de almoço que você tem para ir em casa, engolir e voltar, mas não tem nada pronto porque não havia água para preparar. Sem contar que seus filhos estão todos chorando de fome. O povo de lá toma banho de cuia todos os dias porque a água vai e quase não volta. Essa rotina é bem comum na periferia de Macapá.

E quem tem desperdiça....

Secretarias

Para evitar erros passados, o nosso prefeito, Roberto, tinha que fazer escolhas certas. Mas se tratando de verba pública, é bem difícil distinguir certo de errado. A propósito, o povo sabe quanta verba foi desviada na administração de João Henrique. O povo conhece a ponte Sérgio Arruda: um inferno. O povo sabe que o dinheiro para a duplicação e drenagem do canal virou fumaça. Certa vez, o secretário estadual de transportes, RT, garantiu que a verba para essas obras foi depositada na conta da prefeitura. Agora nos perguntamos, que diaxo fim teve esse dinheiro? Por acaso alguém sabe lembra para onde foi parar, o dinheiro que seria usado nos quiosques da beira-rio? e para terminar o hospital do câncer?

O poder público funciona como o organismo humano, talvez. O coração bombeando sangue para todos os órgãos do corpo. A prefeitura faz esse papel. Bombeia cifrões para todas as secretarias administrarem com superfaturas. Nesse organograma também existem artérias e veias entupidas que impedem a passagem do sangue, ou melhor, da grana, para o destino correto. Logo, se o recurso não segue o percurso normal, a máquina toda quebra, deixando a cidade do jeito que ficou. Boa sorte, Roberto!

Caminho das Índias

Está chegando para trasformar o Jornal do Dia. Um dos maiores(Não necessariamente melhor) jornais impressos do Amapá vai se tornar, segundo o blog do Jornal do Dia, a partir de fevereiro, um dos jornais de maior qualidade de impressão da região. A máquina está desembarcando ainda nesta semana, na sede do Jornal. São quatro containeres trazendo a tecnologia, que vem da Índia... Merece uma festa, não? É companheiros do Jornal do Dia, qualidade de impressão já existe no Amapá... vocês terão que trabalhar para dar ao jornal qualidade de conteúdo... Vou falar baixinho... : TÁ MALzinho...

Visitante de nº