Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

PMM lança Conferência Municipal de Educação

A Conferência Municipal de Educação só vai acontecer no período de 16 a 18 de junho deste mês, mas o lançamento do evento foi feito nesta sexta-feira, 29 de maio, onde foi apresentada à imprensa a mobilização do município para compor o Sistema Nacional Articulado de Educação onde o governo federal prioriza a gestão democrática e a melhoria da educação básica no país.
A cerimônia de lançamento aconteceu na Escola Municipal Hildemar Maia no bairro do Trem. A abertura do evento foi feita pela vice-prefeita de Macapá, Helena Guerra e pela secretária municipal da Educação, Conceição Medeiros. “Eu e o prefeito Roberto Góes, estamos nos dividindo. Ele está num outro evento marcado para o mesmo horário e eu me sinto feliz de estar aqui participando desse momento, não só na qualidade de vice-prefeita, porque também sou professora. A conferência é de grande importância para a educação e para nossos conhecimentos. A secretaria de Educação terá todo nosso apoio como sempre teve.” declarou a vice-prefeita Helena Guerra.
A Conferência Municipal tem como objetivo debater e apresentar propostas para a melhoria da educação básica no âmbito municipal com a participação de professores, gestores, pais, estudantes, movimentos sociais, entre outros segmentos. O evento servirá de diagnóstico da realidade educacional do município, com as necessidades e prioridades, para ser levado a debate na Conferência Estadual que já é um evento preparatório para a Etapa Nacional que vai acontecer que vai acontecer em 2010.
Da Conferência Municipal serão eleitos 100 delegados que irão representar o município na etapa Estadual.
“Macapá como parte dos cinco mil municípios tem a responsabilidade de até junho proporcionar essa discussão para que possamos contribuir com as conferências Estadual e Nacional na perspectiva de que a educação cada vez mais se democratize”, ressaltou a secretária Conceição Medeiros.

Da assessoria de Comunicação da Vice-Prefeitura de Macapá
Fotos: J.Silva(Ceará)
(96) 3213-1355

XVI Ação Global

Instituições do Sistema FIEAP, Governo do Estado, Prefeitura de Macapá, TV Amapá – afiliada da Rede Globo e parceiros contribuíram para o sucesso da Ação.
As Escolas Estaduais Maria de Nazaré Pereira de Vasconcelos e Raimunda Virgolino, e a Associação dos Servidores da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura, no bairro das Pedrinhas sediaram a XVI Ação Global, hoje, dia 30 de maio.
A Ação contou com a participação de 1.300 voluntários, 30 patrocinadores e 100 parceiros, sendo 12 empresas industriais.
O boletim final da Ação registrou 33.807 pessoas, 64.233 atendimentos. --

Ana Anspach & Tinale Silva Comunicação e Marketing do Sistema FIEAP SESI - SENAI - IEL - FIEAP E-mail: ascom@fieap.org.br Fone: (96) 3084-8944 9112-5488 (Ana) 9113-5387 (Tinale)

Recomendação busca beneficiar idosos

Natália Platon

Os Promotores de Justiça Marcelo Moreira e Fábia Nilci, em exercício na Promotoria de Justiça da Cidadania da Comarca de Macapá, editaram a Recomendação n. 004/2009 aos Diretores do Hospital de Especialidades e Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), ao Estado do Amapá e às Unidades Básicas de Saúde do Município de Macapá, com o objetivo de estabelecer atendimento prioritário aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos.
A Recomendação partiu de informações prestadas pelo Abrigo São José, de que os idosos estão sendo desrespeitados no atendimento prioritário e preferencial, especialmente na marcação de consultas no HCAL, ou mesmo quando há necessidade de serem encaminhados a tratamento médico fora de domicílio.
O Ministério Público resolveu recomendar aos responsáveis pelos órgãos públicos e privados que prestam qualquer tipo de atendimento ao público, em especial aos Diretores do Hospital de Especialidades, do Hospital de Clínicas Alberto Lima, ao Estado do Amapá e às Unidades Básicas de Saúde do Município de Macapá, que estabeleçam um atendimento prioritário para pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
“Em caso do não acatamento da referida recomendação, o MP-AP utilizará as medidas legais necessárias a fim de que sejam efetivadas as normas que garantem o cumprimento da legislação em vigor”, ressalta o Promotor de Justiça Marcelo Moreira.
O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), nos termos do artigo 3º, garante: “que o idoso tem absoluta prioridade a efetivação do direito à vida, à saúde...”.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá-------------------------------------------------------------- Ministério Público do Estado do Amapá (http://www.mp.ap.gov.br) Fone: (96) 3212-1739 Cel: 8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

Visitante de nº