Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Globo vc Record: Acompanhe passo a passo a troca de acusações

A audiência média do "Jornal Nacional" nesta semana foi de 36,7 pontos no Ibope, equivalente a 2,05 milhões de domicílios na Grande São Paulo, e a do "Jornal da Record" foi de 8,6 pontos.

TV Record e TV Globo trocaram acusações, em seus principais telejornais, ao longo desta semana. Na terça-feira, o "Jornal Nacional" veiculou reportagem de dez minutos sobre as acusações que o Ministério Público faz à cúpula da Igreja Universal. Colocou no ar também imagens de 1995 do bispo Edir Macedo, líder da Universal, ensinando pastores a convencer fiéis a doar dinheiro.

A resposta veio na noite seguinte. O "Jornal da Record", durante 14 minutos, fez ataques à Globo e mostrou obras de caridade mantidas pela Universal. Para a Record, a cobertura da concorrente é um "ataque direto e desesperado" de quem tem medo de perder "o monopólio dos meios de comunicação no Brasil". O texto afirmava "não ser novidade que a família Marinho usa a televisão para seu jogo de interesses" e que "o poder da família Marinho teve origem na ditadura militar".

Ao mesmo tempo, a reportagem da Globo (9,5 minutos) detalhava as acusações do Ministério Público contra a Universal e destacava que "a Promotoria concluiu que empresas de comunicação estão entre os que receberam ilegalmente" dinheiro de fiéis. Mostrava imagens de um templo para ilustrar a acusação de que "a religião é apenas um pretexto para a arrecadação de dinheiro".

Na quinta-feira, a Record ampliou a cobertura e, em 22 minutos, disse que, com os "ataques" da Globo, "a fé de todos esses fiéis foi ridicularizada". Insistiu ainda no foco no lado empresarial da Globo. "A ligação com o submundo dos golpes financeiros está presente na Globo desde o seu nascimento."

O "JN" do mesmo dia diminuiu o tempo destinado ao tema, para 6,5 minutos. Sempre citando o Ministério Público ou jornais, reforçou que "o dinheiro doado pelos fiéis para a caridade" acabou "usado em benefício do grupo de Edir Macedo".
Ontem, a Globo fez nova reportagem, de seis minutos e 15 segundos. Reproduziu reportagens de jornais e foi atrás do destino de R$ 10 milhões apreendidos com um líder da Universal em 2005. Informou que a igreja já fez seis recursos para reaver o dinheiro, mas não conseguiu convencer a Justiça.

A Record anunciou ao final do seu telejornal ontem um programa especial sobre o caso, amanhã à noite.

fonte: Folha de S. Paulo

Fiscalização

Quem pretende pegar a estrada no domingo é bom estar com toda a documentação em dia e não carregar armas no carro, muito menos carne de animal silvestre. Que lindo robe esse de caçar animais silvestres. Palmas para quem gosta do "esporte" está contribuindo muito! Um aviso importante aos navegantes: a Polícia vai montar uma mega barreira na rodovia AP 70 (rodovia do Curiau). Quem não pagou IPVA e Seguro Obrigatório, nem pense e ir para o Lontra da Pedreira....

Rede Globo VS Rede Record

Domingo (16), o "Repórter Record" traz reportagens especiais sobre os bastidores da rede globo e esclarecimentos sobre o caso Edir Macedo! Por aqui, tem muita gente adorando ver a lavagem de roupa em redes nacional e internacional. No limite da ética! Qual o limite da ética? Quem é ética?

Mary Paes e sua “Alegria de Viver”

Sexta-feira (14) foi dia de festival de música no SESI, a poesia da Jornalista Mary Paes conseguiu encantar o júri com a música “Alegria de viver”. Ela está na segunda eliminatória que será realizada no próximo dia 28 de Agosto, também no SESI (Leopoldo Machado/Trem). A linda canção tem tudo para disputar a grande final em setembro. Os amigos estão na torcida!!

Blog: http://marypaes.blogspot.com/

Policiamento reduz violência em 27%



Desde o início do ano, os índices de violência vêm diminuindo gradativamente: resultante de operações noturnas realizadas pela PM.

As operações da Polícia Militar de caráter repreensivo e preventivo conseguiram reduzir os índices de violência em 27% na capital do Estado do Amapá. É o que mostra o estudo feito pela Diretoria de Operações da PM-AP (DIOP). De janeiro a julho desse ano, o número de ocorrências caiu de 12.723 para 9.311.

Segundo o Coronel Carlos/DIOP, a Polícia Militar deflagra mais uma mega operação na cidade de Macapá com o objetivo de manter esse percentual de queda.
Denominada “Operação Saturação”, consiste em ações de policiamento repreensivo intensificado, sobretudo, em praças públicas e locais adjacentes a bares, boates, casas de show e estabelecimentos semelhantes, onde a violência se mostra mais presente. “Queremos dar respostas positivas a sociedade e tentar reduzir ainda mais a criminalidade. Vamos operar em todos os Bairros”, disse o Coronel Carlos.
“Impacto”

De acordo com oficial, desde o dia 07 de agosto, está em andamento a operação “Impacto”, que resultou na contenção dos crimes de roubo em horário comercial. Essa onda de assaltos iniciou em Macapá nesse período e provocou medo e prejuízo a famílias e empresários de vários ramos. “Colocamos equipes da ROTAM, CRPM e mais seis motos para fazer abordagem de motoqueiros suspeitos. Dois foragidos da justiça foram recapturados nessas obordagens. Chega a ser constrangedor para algumas pessoas, mas é necessário. Notamos que a operação funcionou”, explicou, frisando que está em execução, também, a operação “Sucuri” abrangendo regiões ribeirinhas de Mazagão ao Jandiá.

Saturar com policiamento

O coronel ressalta que a “Saturação” é justamente para fechar o cerco e saturar com policiamento os locais mais críticos, inclusive o trânsito. A mega operação será realizada durante todo o final de semana por policiais do 1º, 2º e 6º Batalhões com apoio das equipes da ROTAM (BOPE) e CRPM e, ainda, dos alunos do Curso de Formação de Cabos e do Curso de Formação de Sargentos. Ao todo, 200 homens estarão nas ruas para garantir a tranquilidade.

Seria irracional

As ações executadas na operação “Saturação” deverão inibir a ação de vândalos, evitar assaltos, furtos e até homicídios. Um gráfico mostra que desde o início do ano, os índices de violência vêm diminuindo gradativamente com as operações desse tipo realizadas pela Polícia Militar. Esse mesmo gráfico mostra que o bairro central ainda aparece como local mais violento da capital. Seria irracional dizer que esses índices não têm ligação direta com o consumo de álcool ou com a permanência de bares e boates abertos até altas horas da madrugada. O coronel promete fechar todos os estabelecimentos que estejam desrespeitando o horário pré-estabelecido por lei. Serão fiscalizadas mais de 60 localidades entre bairros e loteamentos.

Visitante de nº