Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Preso confessa que matou pai de Buchecha por causa de um cigarro

RIO - Flávio Figueiredo, conhecido como Negão, confessou ter matado o pai do cantor Buchecha, Claudino de Souza Filho, conhecido como Buchechão. Segundo o preso, eles discutiram por causa de um cigarro. Claudino teria pedido um cigarro a Negão, que negou. O pai de Buchecha o xingou e foi para o outro lado da rua comprar um cigarro. Negão, então, achou que ele estivesse armado, foi ao seu encontro e o matou. O crime aconteceu no Mutuá, bairro de São Gonçalo.

Advogada que matou o pai se apresenta na delegacia

fonte:\extra.com

A advogada Marina Silva Motta, de 25 anos, acusada de matar o próprio pai, se apresentou na tarde de quarta-feira ao delgado da 100ª DP (Porto Real), Jorge Campos. Ela, que estava acompanhada do seu advogado Paulo Ramalho, teria matado com dois tiros o pai, o empresário no ramos de carnes, Arthur Motta Filho, de 50 anos. O crime foi no dia 24 de março na casa da família, no Centro de Porto Real, no Sul Fluminense.

A polícia foi informada que Mariana atirou com um revólver calibre 32, nas costas e no peito de Arthur, para defender a mãe, Denise Cristina Bossoli, de 45 anos, ex-mulher do empresário. A advogada fugiu no dia do crime.

Paulo Ramalho apresentou um atestado médico, informando que Marina não tinha condições psicológicas ainda para depor. Ele alegou que sua cliente estava com trauma agudo.

O advogado disse ainda que Marina estava de licença da Defensoria Pública de Porto Real, onde trabalha, e que ela matou o pai por legítima defesa. Ramalho argumentou que advogada e a mãe dela, estavam sendo ameaçada por Arthur.

Jorge Campos disse que trabalha com duas versões: uma é de Marina pegou a arma em cima da mesa e atirou no pai, e a outra foi de que ela teria conseguido tirar o revolver das mãos do empresário e disparar contra ele.

Paulo Ramalho descartou a primeira versão. O delegado alertou o advogado que ele pode decidir concluir o inquérito e remetê-lo ao Ministério Público mesmo sem o depoimento de Marina.
Denise e uma outra filha dela já depuseram na delegacia. O crime chocou a pacata Porto Real.
O delegado foi informado também de que Arthur já fez tratamento numa clínica para combater o vício das drogas e do alcoolismo. Ele teria chegado alterado no dia em que foi morto na casa da ex-mulher.

Nova fase de vacinação contra gripe suína começa segunda-feira

Adultos com idades entre 20 e 29 anos deverão se apresentar em postos de saúde para imunização

Maíra Teixeira, da Central de Notícias

Começa na próxima segunda-feira, 5, a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) no Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Nesta fase deverão tomar a vacina adultos entre 20 e 29 anos.

Em São Paulo, há 7,3 milhões de pessoas com esse perfil. Só na capital são quase 2 milhões de pessoas, mais de um quarto dos que devem ser vacinados. Essa etapa da imunização vai até o dia 23 de abril.

Para tomar a dose da vacina, é preciso ir um posto de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Excepcionalmente, no sábado, dia 10, os postos ficarão abertos no mesmo horário para que a população conte com mais uma data para a imunização.

No dia 8 de março, a vacinação teve início com foco nos profissionais de saúde e na população indígena. A segunda fase começou no dia 22, e foi voltada às gestantes, às crianças de seis meses a 1 ano e 11 meses e aos portadores de doenças crônicas. As crianças deverão ser levadas novamente aos postos 30 dias após serem vacinadas, para receberem uma segunda dose.

De 24 de abril a 7 de maio, quarta etapa da vacinação, receberão a vacina contra a gripe A H1N1 os idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). Na última etapa, de 10 a 21 de maio, a população-alvo será os adultos com idades entre 30 e 39 anos.

Segundo a secretaria, a campanha segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a única contraindicação é para quem tem alergia a ovo de galinha.

Visitante de nº