Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Morte sob encomenda: Ex-detento condenado por assalto é executado com 5 tiros no Muca


A Polícia suspeita de um homem conhecido como “Cara de Gato”, que já está sendo caçado sob acusação de ser o executor desse homicídio.

A onda de violência e crimes hediondos no bairro de Muca está longe de ser um problema do passado. Evidências revelam que a maior parte das mortes tem ligação com o tráfico de drogas na região. “Quando não é a polícia que mata, é o traficante acertando as contas”, disse um morador, que não quis se identificar. Na última quarta-feira (20), mais uma pessoa foi executada a tiros. A Polícia Militar acredita que ele foi vítima de vingança perpetrada por traficantes.

Além do comércio escancarado de substância entorpecente, os tiroteios entre facções rivais pelo comando das bocas e as trocas de tiro envolvendo policiais e bandidos são constantes no bairro. A última vítima foi o Eliel do Nascimento Pantoja, conhecido como “Leco”. Ele cumpria prisão domiciliar desde o início do ano e foi morto com cinco tiros em uma rua escura próxima da Escola Estadual Lauro Chaves. Ele caminhava com a esposa por volta de 22 horas quando foi surpreendido pelo assassino.

Eliel já foi preso em companhia de traficantes do bairro, ocasião em que foi autuado e posteriormente julgado e condenado por porte ilegal de armas de fogo e roubo à mão armada (artigos 14 e 157). Por esse motivo, a polícia acha que ele tinha envolvimento com o tráfico. Apesar de ter sido levado às pressas, duas horas depois de dar entrada no hospital, os médicos anunciaram a parada cardiorrespiratória.
Por volta de 22 horas de quarta, a polícia foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), já com a informação de que teria ocorrido um homicídio no Muca. No local, a guarnição entrou em contanto com o irmão da vítima, conhecido como “Babal”, que repassou informações aos policiais sobre a identidade do atirador.

A Polícia suspeita de um indivíduo conhecido como “Cara de Gato”, que já está sendo caçado sob acusação de ser o executor desse homicídio. Segundo a polícia, ele agiu em conluio com um indivíduo conhecido como “Tico”, também foragido. De acordo com o oficial da PM, Sargento Alencar, ambos têm passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por chefiar pontos de venda de droga bairro do Muca. Até o final da tarde de ontem, a Polícia ainda não tinha pistas sobre o paradeiro dos acusados.

Assaltante que rendeu família de deputado volta a agir em assaltos

Envolvido em pelo menos quatro assaltos em Macapá, Adeilson Costa de Sousa, 26 anos, está sendo procurado pelas Polícias Civil e Militar, sob acusação de ser o principal suspeito de comandar alguns dos grandes roubos deflagrados em 2009. Ele havia sido preso em 2008 por ter invadido a casa de um deputado federal em assalto armado. Desde que fugiu do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), no início deste ano, ele vem aterrorizando, muito bem equipado, vários empresários e funcionários, sobretudo, do ramo de Combustíveis.


De acordo com o Sargento Alencar, em 2009 Adeilson já assaltou vários estabelecimentos comerciais, dentre eles o Posto de Combustível Iracema, localizado na Rua Setentrional, bairro Araxá. Na ocasião, ele foi filmado e identificado pelo circuito de câmeras de segurança do posto. No mês passado, ele foi reconhecido em foto pela funcionária de uma loja do centro da cidade, que disse se tratar do homem que realizou o roubo à mão armada aquele estabelecimento levando toda a renda e objetos pessoais de clientes e funcionários.

No ano passado, de acordo com o sargento Alencar, ele invadiu a casa de um deputado Federal e rendeu toda a família armado com uma pistola 380. O bandido agiu em companhia de mais dois homens, nesse roubo, e fugiu levando dinheiro, jóias e celulares do deputado e seus familiares. Ele foi preso dias após o crime pela Polícia Militar, mas conseguiu fugir da penitenciária e voltou investir em assaltos.

Polícia Civil reforça Policiamento para 46ª Expofeira

Kelly Tork

A Expofeira Agropecuária, que este ano será realizada entre os dias 23 e outubro e 01 de novembro, é um dos acontecimentos mais aguardados pela população amapaense. A grande feira de agronegócio, shows, rodeios e exibições atraem milhares de visitantes ao parque de exposições da Fazendinha. Com o objetivo de garantir a ordem pública, a Polícia Civil organizou um plano operacional especialmente para o evento.
Com um reforço de mais de 150 policiais, a instituição atuará com equipes diretamente no parque, para a realização dos procedimentos imediatos, e aumentará o contingente nas centrais de flagrante mais próximas da festa: Ciosp Congós e Delegacia Especializada em atos infracionais (DEIAI).
Segundo o Diretor do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ernane Soares, o posto policial no parque de exposições irá “fazer presente a Polícia Civil durante a realização do evento para coibir a ação de possíveis infratores, propiciando a segurança e paz dos presentes e intervir no que for de competência da Polícia Judiciária”. Além das equipes operacionais, um stand será montado para que a população tenha oportunidade de interagir com os policiais e profissionais do psicossocial, esclarecendo dúvidas e sendo orientada quanto a temas relacionados às áreas de atuação da Polícia Civil, como violência doméstica, drogas, assaltos, meio ambiente, trânsito, entre outros.

Visitante de nº