Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Projeto Serviço de Beleza do Sebrae realiza palestra de Gerenciamento e Serviços Financeiros

O objetivo é motivar a mudanças que tragam benefícios a equipe, aos clientes e a empresa

Ellen Moura

Nesta terça-feira, 16, às 8h, no Auditório Marco Zero do Sebrae, acontece a palestra de Gerenciamento e Acesso a Serviços Financeiros. A iniciativa atende os empresários que trabalham no segmento da beleza em Macapá e Santana.

A palestra de Gerenciamento será conduzida pela consultora do Sebrae, Ivete Guedes, que abordará aspectos de administração nos salões de beleza, controles financeiros, recursos humanos, entre outros. Em parceria com o Banco do Brasil, o Sebrae proporciona a palestra de Acesso a Serviços Financeiros, com foco nos produtos e nas linhas de crédito disponíveis pelo instituição financeira às empresas. Um dos problemas apontados pelos empresários é a dificuldade na compra de equipamento, material e capital de giro para os salões de beleza, pretendendo trabalhar ações que possam auxiliar o empresário na gestão do empreendimento.

Segundo a gestora do Projeto Serviços de Beleza em Macapá e Santana e técnica do Sebrae, Denise Nunes, o objetivo das ações nesse setor visa fortalecer e melhorar a gestão empresarial para o aumento da lucratividade desses negócios no mercado.

Programação

8h – Abertura
8h30 – Palestra sobre Gerenciamento Empresarial – Palestrante: Ivete Guedes
9h – Palestra Acesso a Serviços Financeiros - Banco do Brasil
10h – Debate
11h – Encerramento


Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
www.ap.sebrae.com.br

Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes investiga CAESA

Danielly Salomão

O Ministério Público Estadual, representado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Ferreira Gomes, por meio do Promotor de Justiça André Luiz Araújo, instaurou procedimento para investigar a qualidade da água distribuída pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) à população daquele Município, em razão de inúmeras reclamações de cidadãos que afirmam que a água fornecida se apresenta com coloração amarelada, sugerindo falta de tratamento.
“Constatamos visualmente que a água fornecida pela Companhia vem há algum tempo apresentando coloração bem diferente do que seria normal, com aspecto que nos faz crer que há graves problemas com o tratamento, colocando em risco a saúde da população de Ferreira Gomes”, afirma André Araújo.
O representante local da CAESA esteve na Promotoria de Justiça e confirmou que há problemas com um dos filtros da estação de tratamento, e que a Direção da Companhia se comprometeu a repará-lo em, no máximo, 30 dias.
A Promotoria de Justiça solicitará análise laboratorial da água da cidade, visando a comprovar se a água servida pela empresa representa risco para a população.
“Caso tal risco se comprove, o Ministério Público do Amapá poderá, inclusive, promover Ação Penal contra os responsáveis por crime contra a saúde pública”, frisou o Promotor de Justiça.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá-------------------------------------------------------------- Ministério Público do Estado do Amapá (http://www.mp.ap.gov.br) Fone: (96) 3212-1739 Cel: 8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

Hospital de Emergência

Hoje pela manhã, dois repórteres tentavam entrevistar o diretor de clínicas do H.E. Houve certa dificuldade para chegar até ele. Não que seja incapacidade do jornalista, mas é pra ter uma ideia de como as coisas funcionam naquela casa de saúde. Uma hora depois, saíram de lá não tão contentes com a entrevista, mas com uma reflexão: Imagine as pessoas que precisam de atendimento, como devem sofrer....

Por outro lado, o núcleo de quimados bem alí no segundo piso é um expemplo, é sinonimo de orgulho pra todos nós, o trabalho é excelente. Parabéns nota 10!

Fim do Voluntariado no Amapá....

Cláudio Cavalcante, presidente do Centro de Voluntariado da Amazônia, teme pela vida de seus familiares. Ele diz que está sofrendo ameaças pelo trabalho que vem desenvolvendo. Cláudio adianta que vai encerrar os 15 anos de atuação do CVA no Amapá. E quanto às ameaças, por enquanto não foram divulgados motivos plausíveis para tanta raiva.... Afinal por que alguém acharia de acabar com um trabalho aparentemente digno...? Falta esclarecer...

Visitante de nº