Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes investiga CAESA

Danielly Salomão

O Ministério Público Estadual, representado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Ferreira Gomes, por meio do Promotor de Justiça André Luiz Araújo, instaurou procedimento para investigar a qualidade da água distribuída pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) à população daquele Município, em razão de inúmeras reclamações de cidadãos que afirmam que a água fornecida se apresenta com coloração amarelada, sugerindo falta de tratamento.
“Constatamos visualmente que a água fornecida pela Companhia vem há algum tempo apresentando coloração bem diferente do que seria normal, com aspecto que nos faz crer que há graves problemas com o tratamento, colocando em risco a saúde da população de Ferreira Gomes”, afirma André Araújo.
O representante local da CAESA esteve na Promotoria de Justiça e confirmou que há problemas com um dos filtros da estação de tratamento, e que a Direção da Companhia se comprometeu a repará-lo em, no máximo, 30 dias.
A Promotoria de Justiça solicitará análise laboratorial da água da cidade, visando a comprovar se a água servida pela empresa representa risco para a população.
“Caso tal risco se comprove, o Ministério Público do Amapá poderá, inclusive, promover Ação Penal contra os responsáveis por crime contra a saúde pública”, frisou o Promotor de Justiça.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá-------------------------------------------------------------- Ministério Público do Estado do Amapá (http://www.mp.ap.gov.br) Fone: (96) 3212-1739 Cel: 8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

0 comentários

Visitante de nº