Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

"Bate papo": Direto do Gabinete

Carlos Lima

Às gargalhadas, o comandante da Citran, Cap. Jones, começa a explicar o que eu particularmente desconhecia. Perguntei a ele sobre taxões colocados antes das faixas de pedestres.. Gargalhando e posteriormente em tímidos risos, ele esclareceu que o imenso bloco de pedra no meio da rua, não era para estar lá e que a finalidade dos taxões nunca foi reduzir velocidades. Então pra quê?, indaguei. "O equipamento servia apenas para dividir o fluxo em vias de mão dupla!" Explique: "dividir fluxo", interrompi, ainda sem entender o motivo da graça. "Quando, o condutor por alguma desatenção passa para a contra mão, os taxões servem para alertá-lo sobre isso, o carro vai trepidar. Ou seja, taxões deveriam estar nas linhas que dividem a via de mão dupla. Mas na tentativa de reduzir acidentes por excesso de velocidade, alguém teve a idéia genial de trasformá-los em redutores de velocidade".

Comentei: Na prática isso quer dizer que se o motorista não reduzir, vai quebrar o carro ou cair da moto? Mais risos do comandate...

Lobby da imprensa..

Carlos Lima

O governador Waldez está muito bem servido, obrigado! Nessas horas, é mais quem quer dar uma de "E-vidente". Realmente, são irrefutáveis as análises sobre quem formaria o cardápio do Ministério Público ao cargo de PGJ-AP. Agora, sem direito a entreato, as apostas giram em torno da escolha do governador, que deve ser feita em 15 dias. Segudo o 'Informe da Gazeta' a nomeação pode vir bem antes do esperado... Estaria Waldez tetando se esquivar de Lobby (s)? E o lobby praticado por inflentes cabeças pensantes do jornalismo amapaense? ninguém diz nada?

Equivocado?

Mais uma decisão judicial, no ambito eleitoral, segue à Bolonhesa. O juiz Adamor Oliveira/TRE acatou a ação cautelar ajuizada pelo advogado do vereador cassado, Péricles Santana. Segundo a defesa, a sentença do juiz eleitoral, Marcioni, teria sido equivocada, pois não havia provas concretas da prática do ilícito. A decisão concede ao verador o direito à cadeira na câmara até boas novas.

Visitante de nº