Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Wellington: verdades e inverdades

Ainda não havia me deparado com caso mais brutal que o da "Família Camargo". Nos últimos 5 anos, uma história (trágica) não rendeu tantas especulações como esta chacina. Não sou de lançar mão da imparcialidade ou da verdade por mera especulação. O que faço é confiar em minhas fontes. Afinal se eu não confiar, quem fará??

Começamos com a divulgação da prisão. O que parecia ser a verdade absoluta, começa enfraquecer: Wellington era ou não homossexual?? Isso teria algo a ver com sua motivação??? E quanto a suposição feita hoje de que Wellington é adepto do Santo Daime??? Seria mais uma de tantas especulações?? Quem pode dizer que sim ou que não?

Quem o conhece o bastante para ter certeza de sua masculinidade, ou de sua espiritualidade? São perguntas que aguardam respostas verdadeiras. Mas quem as têm?? Jornalista apenas reproduz o fato, mas não cria a notícia. Neste caso, todos fomos jornalistas e especuladores. Todos fomos investigadores e até juizes.

Tartarugalzinho recebe nova unidade da Polícia Civil

Fonte: Ascom/Polícia Civil

Na sexta-feira (14), a população de Tartarugalzinho recebeu do Governo do Estado a unidade policial que atenderá aquela comunidade. O investimento no valor de 432 mil reais é resultado do Convênio 586, firmado entre Secretaria Nacional de Segurança (SENASP) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (SEJUSP).

As dependências são climatizadas e a estrutura é toda adaptada para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais. “Tudo isso para dar um atendimento de qualidade à população de Tartaruagalzinho”, disse o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo César Cavalcante Martins, que completou: “Demonstra a preocupação e o comprometimento do Governo do Estado com a segurança. Nós já tivemos inaugurações na capital e teremos outras inaugurações no interior”.

A delegacia do município atende tanto à população que vive na cidade quanto aos assentamentos rurais próximos, a média de registro é de 4 a 7 ocorrências diárias. A titular, delegada Elcira Beltrão, demonstrou sua satisfação com a nova estrutura: “Para nós, foi a melhor coisa que aconteceu. Agora nós temos melhores condições. Várias pessoas da sociedade já nos procuraram parabenizando pela nova estrutura que poderá melhor atender à população”.

O Prefeito Hildo Oliveira ressaltou a importância da parceria entre Governo do Estado e Prefeituras: “Para nós do município de Tartarugalzinho é um dia satisfatório de Alegria. É nesse convênio, nessa parceria, que nós queremos desenvolver o município de Tartarugalzinho”.

A comunidade também fez seu agradecimento: “Essa inauguração é importante para nos trazer mais segurança. O morador busca um atendimento não só por ser polícia, mas por ser um ambiente em que ele se sinta bem. E essa nova estrutura colabora com isso, está tudo muito moderno e bem adaptado. Pra trazer conforto não só para a população, mas também para os agentes que precisam disso para prestar esse atendimento pra gente”, disse a Presidente do Conselho de Segurança Comunitária, Renilde Ribeiro da Silva.

O Governador do Estado, Pedro Paulo Dias de Carvalho, fez questão de conhecer cada ambiente da delegacia e lembrou as inaugurações que estão por vir: “Esses investimentos estão acontecendo, não só aqui em Tartarugalzinho, mas em vários municípios. Hoje, nós temos o privilégio de entregar a Tartarugalzinho uma obra com todas as condições para que nossos profissionais possam dar um bom atendimento à população da Tartarugalzinho”.

A Diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Sandra Dantas, falou sobre as próximas inaugurações previstas para o interior do Estado. “Nós estamos iniciando com a delegacia de Tartarugalzinho, que é uma delegacia ampla, bem estruturada, e vem a atender às necessidades da VEP (Vara de Execuções Penais). Em seguida, nós vamos inaugurar a delegacia de Pracuúba, Porto Grande e ainda temos a delegacia de Pedra Branca, ainda sem data para inauguração, mas prevista para a agenda deste ano”.

Na D.P. Tatarugalzinho, trabalham 17 policiais e os registros mais comuns são vias de fato, lesão corporal, violência doméstica e furto.

Da caixa de comentários.

Sobre Wellington Raad

"Não consigo acreditar. Somos amigos a muito tempo, estudamos juntos. Ele frequentava minha casa, conhece minha familia. Amo muito esse cara! meu pai do céu sei que só o senhor pode nos dar a resposta para isso tudo, pois sei que ambos os lados estão sofrendo e muiito, por isso nos ajude, para que isso termine. Sei que a dor continuará, mas só o senhor pode julgar... Força!

Boatos sobre Caso Carol Camargo

Gente, hoje recebemos uma ligação anônima informando que Wellington Luis Raad, assassino confesso da família Camargo, tentou se matar. Pelo que nós averiguamos, não passa de boatos. Um delegado garantiu que essa informação não é verdadeira. Procuramos a casa de custódia do bairro Novo Horizonte, onde ele está sendo mantido, e fomos informados de que Wellington está bem e com muita vontade de viver. Hoje pela manhã, um programa de rádio divulgou que alguém jogou uma corda dentro da cela de Wellington. Segundo fontes não oficiais, a pressão é grande para que ele cometa suicídio.

Visitante de nº