Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tartarugalzinho recebe nova unidade da Polícia Civil

Fonte: Ascom/Polícia Civil

Na sexta-feira (14), a população de Tartarugalzinho recebeu do Governo do Estado a unidade policial que atenderá aquela comunidade. O investimento no valor de 432 mil reais é resultado do Convênio 586, firmado entre Secretaria Nacional de Segurança (SENASP) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (SEJUSP).

As dependências são climatizadas e a estrutura é toda adaptada para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais. “Tudo isso para dar um atendimento de qualidade à população de Tartaruagalzinho”, disse o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo César Cavalcante Martins, que completou: “Demonstra a preocupação e o comprometimento do Governo do Estado com a segurança. Nós já tivemos inaugurações na capital e teremos outras inaugurações no interior”.

A delegacia do município atende tanto à população que vive na cidade quanto aos assentamentos rurais próximos, a média de registro é de 4 a 7 ocorrências diárias. A titular, delegada Elcira Beltrão, demonstrou sua satisfação com a nova estrutura: “Para nós, foi a melhor coisa que aconteceu. Agora nós temos melhores condições. Várias pessoas da sociedade já nos procuraram parabenizando pela nova estrutura que poderá melhor atender à população”.

O Prefeito Hildo Oliveira ressaltou a importância da parceria entre Governo do Estado e Prefeituras: “Para nós do município de Tartarugalzinho é um dia satisfatório de Alegria. É nesse convênio, nessa parceria, que nós queremos desenvolver o município de Tartarugalzinho”.

A comunidade também fez seu agradecimento: “Essa inauguração é importante para nos trazer mais segurança. O morador busca um atendimento não só por ser polícia, mas por ser um ambiente em que ele se sinta bem. E essa nova estrutura colabora com isso, está tudo muito moderno e bem adaptado. Pra trazer conforto não só para a população, mas também para os agentes que precisam disso para prestar esse atendimento pra gente”, disse a Presidente do Conselho de Segurança Comunitária, Renilde Ribeiro da Silva.

O Governador do Estado, Pedro Paulo Dias de Carvalho, fez questão de conhecer cada ambiente da delegacia e lembrou as inaugurações que estão por vir: “Esses investimentos estão acontecendo, não só aqui em Tartarugalzinho, mas em vários municípios. Hoje, nós temos o privilégio de entregar a Tartarugalzinho uma obra com todas as condições para que nossos profissionais possam dar um bom atendimento à população da Tartarugalzinho”.

A Diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Sandra Dantas, falou sobre as próximas inaugurações previstas para o interior do Estado. “Nós estamos iniciando com a delegacia de Tartarugalzinho, que é uma delegacia ampla, bem estruturada, e vem a atender às necessidades da VEP (Vara de Execuções Penais). Em seguida, nós vamos inaugurar a delegacia de Pracuúba, Porto Grande e ainda temos a delegacia de Pedra Branca, ainda sem data para inauguração, mas prevista para a agenda deste ano”.

Na D.P. Tatarugalzinho, trabalham 17 policiais e os registros mais comuns são vias de fato, lesão corporal, violência doméstica e furto.

0 comentários

Visitante de nº