Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Um adestrador da Polícia Civil diz que os Cães de faro não são viciados em droga. "Isso é lenda urbana!", diz.


Um cão pode ser empregado em diversas situações operacionais da Polícia Civil, Militar e da Guarda do Município. Ele pode ser treinado como um cão de faro, que atua na busca por narcóticos (drogas), artefatos explosivos e munições, ou ainda para ser um cão patrulheiro, que faz acompanhamento durante patrulha. Alessandro é Policial Civil e especialista em adestramento de cães. Ele disse que os animais que atuam na busca por drogas não são viciados como muita gente acredita. O policial garantiu que tudo não passa de lenda urbana e mito. Matéria completa, na edição de domingo (02) de A Gazeta.

Flagrante: DTE deflagra mais uma operação no combate ao tráfico

Jesus Alves acabou atrás das grades por ter sido flagrado com 31 papelotes de Maconha, uma pedra de 25 gramas de Crack e mais 32 cabeças da mesma droga em sua casa.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob a titularidade do delegado Sidney Leite, conseguiu prender em flagrante mais um indivíduo acusado de tráfico de Entorpecentes. A prisão ocorreu por volta de 10 horas da manhã de ontem (31) na Avenida Castro Alves, Centro do município de Santana. Com ele várias porções de maconha e crack foram apreendidas.
Traficante
Jesus Alves dos Santos, de 25 anos, é conhecido da Polícia Civil por ser um dos maiores e mais conhecidos traficantes daquele município. Por diversas vezes, Jesus conseguiu escapar das garras da polícia por ter uma visão privilegiada de quem entre e quem sai da comunidade onde trafica. De acordo com o delegado Sidney, esse homem vinha sendo investigado e observado constantemente pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
O delegado Sidney Leite disse que Jesus é conhecido há muito tempo como traficante, mas por muitas vezes conseguiu fugir das operações da Polícia Civil. “Eles costumam se colocar em posição estratégica, por isso é comum nós apreendermos às vezes somente a droga, ou em outros casos, encontramos somente os traficante, sem a droga. Não é fácil encontrar traficante e droga juntos”, explicou Sidney.
Atividade rentável
Dessa vez, Jesus acabou atrás das grades por ter sido flagrado com 31 papelotes de Maconha, uma pedra de 25 gramas de Crack e mais 32 cabeças da mesma droga. Além desse material, os agentes encontraram uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Nessa apreensão, a quantidade de droga se vendida renderia, pelo menos, R$ 1.000, 00 (Mil reais) ao traficante. Ele é considerado um indivíduo perigoso, já responde por um homicídio e, segundo delegado, precisa ser reeducado. “Agora ele será indiciado e vai ser conduzido ao IAPEN”, finalizou Sidney.

Visitante de nº