Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

CEA realiza 1º Curso de Formação de Mulheres Gerentes

A Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, através da Coordenação do Programa Pró – equidade de Gênero realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 9h no seu auditório o 1º Curso de Formação de Mulheres Gerentes CEA - DMG.

O Programa DMG tem o objetivo de fomentar a discussão do gerenciamento feminino, bem como gerar mecanismo de reflexão entre os gestores sobre os papéis profissionais e redefinição de conceitos, na busca de um ambiente organizacional com maior igualdade de gênero.

A CEA por atender desde 2007, momento da adesão, todas as exigências da pactuação, que visa combater toda forma de discriminação nas relações de trabalho, recebeu neste ano da Secretaria Especial de Políticas para mulheres o Selo de qualidade do programa Pró - equidade de Gênero.

Para o lançamento do Programa DMG a coordenação convidou varias autoridades e órgãos estaduais ligados as questões de Equidade de Gênero.

----

Raul Gemaque
Relações Públicas
Assessoria de Comunicação CEA

Marcelo Luz
Assessor de Comunicação CEA
3212-1365/ 8111-5706

Osmar Júnior

Fotos: Carlos Lima/Jornalista e fotógrafo

Lançamento do CD "Osmar Júnior no Bar do Abreu" será neste sábado dia 20.... No bar do Abreu!




Está todo mundo convidado a participar da festa.


O CD foi gravado no Bar do Abreu no dia 07 de julho de 2008.





RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

ESTUDANTES contam com APOIO DE DALVA FIGUEIREDO

Raul Gemaque

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) iniciou a construção do Restaurante Universitário/RU. A obra recebeu emenda parlamentar no valor de 300 mil reais da Deputada Federal Dalva Figueiredo e já foi licitada em 2008 e tem o prazo de 240 dias para ser concluída.

A deputada Dalva Figueiredo sempre demonstrou compromisso com a juventude amapaense. Além da emenda do RU a deputada ainda possui outras duas emendas para a construção da Praça da Juventude nos municípios de Laranjal do Jarí e Santana.

Para a estudante e coordenadora do centro acadêmico de secretariado executivo Rosinete Pacheco “o restaurante universitário é uma antiga reinvidicação e bandeira de luta de todos nós estudantes. O RU nos proporcionará uma alimentação saudável e de baixo custo, além de garantir que possamos ficar aqui na universidade quando não pudermos retornar as nossas casas já que o restaurante estará localizado no próprio campus universitário, economizando assim no transporte coletivo. Com essa ação a deputada mostra seu compromisso em garantir as condições necessárias para a juventude universitária amapaense, gostaríamos de parabenizar e agradecer a deputada Dalva”. valeu deputada!! Conclui o estudante.
De acordo com a deputada Dalva Figueiredo “a conquista representa um avanço para toda a classe estudantil amapaense, já que o restaurante era uma antiga reivindicação dos estudantes”.

O RU da UNIFAP estará com o funcionamento previsto para o ano de 2010, e representando uma conquista coletiva dos estudantes da Universidade Federal do Amapá.

Arma não letais?

No Pará, a Polícia começa a usar armas não letais. Enquanto a PM vai com um fio que dá choque, o bandido vai pra guerra com 38's, pistolas e outras de alto calibre! Aí ferrô! A Polícia Militar, que é um instrumento de repreensão de crime, está sendo praticamente "desarmada". Imagine a festa que a bandidagem vai fazer... a parir do momento que a polícia é desarmada e desabilitada para reprimir, o índice de violência contra o cidadão de bem não vai demorar muito a crescer de maneira assustadora..... É questão de tempo..

Promotor de Justiça participa da 38ª edição do Casamento Comunitário


Danielly Salomão

O Ministério Público do Amapá, por meio do Promotor de Justiça Luiz Roberto Pedrosa, que possui atribuições junto à 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, participou da 38ª edição do projeto Casamento Comunitário (desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amapá -TJAP), sendo que este é 16º que acontece no Município de Macapá, realizado na quarta-feira (17), às 18h, no Teatro das Bacabeiras.
A cerimônia uniu todos os casais que participaram da segunda Oficina do Casamento (realizada pelo MP-AP), com o total de 252 uniões matrimoniais. Até o ano de 2008, foram oficializados 6.670 casamentos, e somando com os já realizados em 2009, totalizam 7.211 uniões.
Durante a solenidade, ocorreu a escolha aleatória do casal mais novo (Laércio de Souza Gomes e Jéssica Gonçalves da Silva) e do casal mais idoso (Eduardo da Silva e Francisca Abreu da Costa).
A programação contou, ainda, com algumas apresentações: da banda do Corpo de Bombeiros, do Trio Musical da Igreja Assembleia de Deus, do coral do TJAP e da cantora lírica Vera Lúcia Vigário, além do sorteio de vários brindes aos casais.
Na segunda Oficina do Casamento, o Ministério Público sorteou a dois casais um jantar romântico no Restaurante Dom Garcia, e uma noite romântica no Ceta Ecotel.
Compuseram a mesa de autoridades o Governador do Estado, Waldez Góes, a Secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social, Marília Góes, o Secretário Especial de Governadoria, Coordenação Política e Institucional do Amapá, Alberto Góes, o Deputado Estadual Ricardo Soares, representando a Assembleia Legislativa, o Juiz de Direito Heraldo Costa (coordenador do Casamento Comunitário), o Juiz de Paz José Lima Segundo e a tabeliã Cristiane Passos, do Cartório que leva o mesmo nome.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá

Visitante de nº