Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Serra do Navio: Promotoria discute o combater à violência doméstica

Iniciativa tem base na Campanha Paz na Família, desenvolvida pelo Ministério Público Estadual

Por Danielly Salomão

A promotora de Justiça Neuza Rodrigues, em parceria com a juíza de Direito da Comarca de Serra do Navio Gelcinete Rocha, promoveram nos dias 11 e 16 de março, reuniões com os representantes da comunidade e dos órgãos municipais de Serra do Navio e Colônia de Água Branca, com a finalidade de firmar parcerias para a realização de palestras abordando a questão da Violência Doméstica e Familiar.

A iniciativa tem como base a Campanha Paz na Família, desenvolvida pelo Ministério Público, cujo objetivo é estimular a harmonia familiar, minimizando os índices de violência doméstica, oferecendo à população ferramentas que previnam ou solucionem conflitos de maneira pacífica. Na comunidade da Colônia de Água Branca, foram verificados constantes casos de violência doméstica, como por exemplo, a morte de uma jovem assassinada pelo próprio marido, em novembro de 2009.

Segundo a promotora de Justiça Neuza Rodrigues, a questão da violência deve ser discutida com todos os representantes dos poderes públicos e da comunidade. “A violência doméstica afeta não somente a família, mais também, as estruturas estatais e comunitárias, vez que os filhos oriundos de um lar em conflito, causam problemas na escola, e geram uma demanda também ao Conselho Tutelar e quando adulto, e se não tratado, trará problemas para as Policias Civil e Militar, daí a importância de se discutir o assunto com todos esses seguimentos”, ressaltou a representante do MP-AP.

A promotora informa ainda, que para a divulgação da palestra, que ocorrerá no dia 23 de março na escola Estadual Colônia de Água Branca, estão sendo distribuídos convites nas escolas Públicas, igrejas, Associações de Moradores e ainda, por meio de entrevistas nas rádios do município, para que a comunidade participe do evento.

Parcerias
Prefeitura Municipal de Serra do Navio, Câmara dos Vereadores, Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, Coordenadoria de Defesa da Mulher, representantes das igrejas católica e evangélica, escolas Estaduais Hermenegildo Gusmão e Colônia de água Branca.

Visitante de nº