Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Mais uma criança com lábio leporino é operada

Claudio Cavalcante

Mais uma criança com a deformação genética do lábio leporino foi operada nesta manhã de segunda-feira (30.11.09). Como esta, outras 165 (adultos e crianças) necessitam serem operadas por cirurgiã plástica, terem tratamento dentário, receberem atendimento psico-social, alimentação entre outras.

O esforço sobre humano das famílias dessas crianças, para garantir o mínimo de dignidade a esses menores, reforça nossa vontade de resgatá-las de um futuro sombrio repleto de provações e preconceitos. O dever de oportunizar a essas crianças um destino melhor não é só dos pais e sim de toda a sociedade. Fazendo assim cumprir a CFB, o ECA e os tratados internacionais de direitos humanos dos quais nosso Brasil é signatário.

Vivemos um raro momento onde pequenos gestos, como o de fazer essa sugestão de pauta virar matéria, podem fazer uma diferença enorme na hora de recolocar nos trilhos de uma vida mais estável dessas 165 pessoas, crianças e adultos que não terão a mínima chance se nós que temos o poder de mobilizar a sociedade não tomarmos uma posição firme e decidida de fazer a coisa acontecer.

Visitante de nº