Policial Civil mata ciclista e foge em alta velocidade
O acidente ocorreu às 17h20 na rodovia JK às proximidades do Parque Zoobotânico da Fazendinha.

Rui Guarani dos Santos Neves, de 27 anos, foi atropelado por uma Frontier Preta de NER6676 dirigida pelo POLICIAL CIVIL João Oliveira dos Santos, que fugiu do local do acidente, mas foi preso em flagrante minutos depois na 7ª Avenida do Congós. O fato ocorreu às 17h20 na rodovia JK às proximidades do Parque Zoobotânico da Fazendinha. Rui Guarani morreu na hora com várias fraturas pelo Corpo e alguns órgãos internos expostos.
Segundo informações da Companhia Independente de Transito (CITRAN), o Policial Civil João Oliveira estava com claros sintomas de embriagues, mas se recusou a fazer o teste do Etilômetro. Todavia testemunhas disseram que a vítima trafegava no sentido Fazendinha Macapá, na contra mão de direção. Após o atropelamento, João fugiu e foi perseguido por uma viatura da Guarda Municipal, e detenção ocorreu no Congós. O infrator foi conduzido em seguida pela guarnição do sargento PM Manoel Raimundo acionado pelo CIODES.
O Policial foi autuado em flagrante delito pelo delegado Flávio Roberto no CIOSP do Congós e aguardou a transferência para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). Rui Guarani dos Santos Neves trabalhava no Ceta Ecotel e tinha 27 anos. Segundo estatística oficial, mais de 3mil acidentes já foram registrados em Macapá. Até junho, 728 choques envolveram dois ou mais carros, 42 envolveram carro e bicicleta e 269 envolveram carro e moto. Mais da metade dos acidentes ocorre nos finais de semana (sexta, sábado, domingo e madrugada de segunda). Rui é a 52ª vítima fatal em todo o Estado do Amapá.