Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia ainda procura 12 armas roubadas de depósito

A polícia espera prender o suspeito conhecido por “Tiê” através de mandado de prisão e o motorista do veículo que deu suporte no dia do furto

Na tarde da última terça-feira (06), a polícia informou que as supostas 20 armas de fogo de diversos calibres que haviam sido furtadas de um depósito da Polícia Civil do Amapá no bairro Santa Rita foram recuperadas durante a operação no decorrer do dia. Em controvérsia a estas informações, o delegado responsável pelo inquérito, Roberto da Silva Pauxis, titular da 2ª DP, disse ontem que ainda está em diligência à procura de outras armas que não teriam sido recuperadas.

O delegado informou também que um 7º suspeito, que fugiu durante a batida da polícia em uma casa no bairro Buritizal, já está com a prisão preventiva decretada. O motorista do veículo Fiesta que deu suporte à quadrilha no dia do furto também está foragido. Entre os detidos na terça-feira, apenas dois maiores foram autuados em flagrante delito pela prática de furto qualificado. Os quatro menores, após os depoimentos, foram encaminhados à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) e devem cumprir medida sócio-educativa de internação no Centro de Internação provisória (CIP).


Segundo Pauxis, os indiciados Fabrício e Joel, até o começo da tarde de quarta (07) aguardavam decisão do juiz da vara de execuções penais para então ser encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen). A polícia espera prender o suspeito conhecido por “Tiê” através de mandado de prisão. De acordo com o delegado Roberto Pauxis, devido à extensão do depósito, um levantamento minucioso ainda está sendo realizado para saber com exatidão a quantidade de armas e objetos que foram furtados. Ele contestou, no entanto, algumas informações veiculadas na imprensa e disse que notícia sobre 150 armas foi exagerada.


Entenda o caso

Segundo informações do NOI, oi depósito que funcionava em um prédio residencial na avenida Cora de Carvalho, no bairro Santa Rita, foi invadido na madrugada da última sexta-feira (02). O imóvel guardava materiais diversos como armas de fogo, motocicletas, bicicletas e eletrônicos que estão sob investigação e aguardando a conclusão dos inquéritos. De sexta-feira até a última terça, o fato foi abafado pela polícia, mas acabou vindo à tona.

A polícia iniciou a partir daí a auditoria no local e providenciou o levantamento do material para saber o que havia sido levado pela quadrilha. No final da tarde de terça, o delegado Roberto Pauxis declarou que oito pessoas estavam sob custódia aguardando para prestarem interrogatório. A quadrilha teria invadido o local pela porta da frente, que é o único acesso ao prédio. De acordo com o delegado Ernani Soares, do NOI, o vigilante que deveria está vigiando o depósito estava em sua residência dormindo.

Visitante de nº