Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tem que ter diploma!

"É através dos meios de comunicação que a sociedade constrói cidadãos mais críticos e reflexivos, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Dessa forma, o papel do Jornalista é fundamental para a boa informação e comunicação. Defendemos a regulamentação da profissão SIM, e lutaremos pelos ideais da sociedade e pela formação de opinião". disse uma estudante do sétimo semestre de Jornalismo de Santa Catarina. É triste constatar que os empresários da comunicação - que deveriam dar exemplo e suprir a sociedade com profissionais capacitados e aptos a exercer trabalhos jornalísticos - sejam os primeiros a tentar derrubar a exigencia do diploma, para ter mais 'liberdade' e 'conveniencia' para contratar estagiários ou não qualificados, que tomam os lugares de tais profissionais. O diploma de jornalista deveria ser levado a sério como qualquer outro instrumento de garantia de que o profissional é habilitado e se especializou durante anos de estudos na função que se propõe exercer, tal como os médicos, engenheiros, arquitetos e demais profissões de responsabilidade na sociedade brasileira. fonte: http://www.fenaj.org.br/apoiar_campanha.php

Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência Física inicia hoje

O credenciamento é gratuito e inicia às 17:30 horas. Além de palestras e mesa temática, o evento oferece coquetel e show cultural com apresentação do grupo de dança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/AP)
Por Wellington Costa
A segunda Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência Física inicia hoje, a partir das 19h, com cerimônia de abertura na Universidade do Estado do Amapá (UEAP). O encontro vai reunir órgãos governamentais, sociedade civil e associações que atendem pessoas portadoras de necessidades especiais para discutirem assuntos voltados aos interesses básicos das pessoas portadoras de deficiência física.
De acordo com dados da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap), são mais de cinco mil pessoas portadoras de algum tipo de deficiências – física, visual, auditiva e mental -, no Estado. A presidente da Adfap observa que o evento será mais uma oportunidade para se discutir políticas públicas para essas pessoas.
Esperamos que as futuras políticas públicas provenientes das discussões da Conferência não fiquem apenas no papel, pois como podemos observar, os órgãos públicos, cinemas, lojas, calçadas e entre outros, não oferecem o mínimo de estruta adequada para receber essas pessoas deficientes. Já chega né?!!!!!! Afinal, cadê esse desenvolvimento que tanto o governo fala?!!!

Moradores realizam manifestação por melhorias na saúde

O único posto que atende aos populares dos Bairros Palmares, Brasil Novo e Liberdade é alvo de inúmeras reclamações

Por Wellington Costa

A precariedade do funcionamento do único Posto de Saúde do Bairro Brasil Novo e a dificuldade em marcar consultas na unidade de saúde, motivaram a realização de um protesto por moradores do bairro e de populares do Palmares e Liberdade, bairros que também são assistidos pelo Posto, ontem de manhã.

Como o prédio é pequeno para atender a demanda, pacientes são obrigados a esperar do lado de fora da unidade. Com faixas, os moradores fecharam a rua na frente da unidade. Este foi o terceiro protesto realizado neste ano pelos moradores. O primeiro foi contra o aumento os altos índices de violência registrados nesses bairros, o segundo, interditou um trecho da BR 210 para chamar a atenção da falta de sinalização, e o terceiro, há cerca de um mês, pedia melhorias na questão do transporte público.

O presidente da Associação dos Moradores, Comerciantes e Amigos do Brasil Novo, Liberdade e Palmares (AMCABRALP), Julimar Nogueira, menciona que a falta de medicamentos no posto é constante, os pacientes têm dificuldades de marcar consultas na unidade e denunciam o mau atendimento por uma funcionária.

Entre as principais reivindicações dos moradores está o atendimento 24 horas pela unidade de saúde do bairro. “Além do funcionamento 24 horas, nós queremos que o posto seja ampliado e que os médicos cumpram com os seus horários”, reivindica Julimar Nogueira.

Presente na manifestação, o secretário municipal de saúde, Emanuel Bentes, ouviu as reivindicações e se posicionou a respeito do protesto. De acordo com o secretário, medidas serão tomadas para um melhor atendimento aos populares. Sobre o fato de o posto vir a funcionar 24 horas, só será possível após um acordo firmado entre Município e Estado, já que a competência dos atendimentos de urgência e emergência é do Governo do Estado, e não da Prefeitura.
Ele garantiu ainda que na próxima semana uma unidade móvel de odontologia será encaminhada para o bairro. Reforma e serviço de capina, também foram prometidos para o Posto de Saúde.
P.s... O que muito me estranha, foi o fato da presidente do Conselho de Segurança do Brasil Novo não estar presente no manifesto, já que no mesmo também estiveram presentes o Comandante da PM e demais autoridades da Segurança. Dona Roxelândia vive reclamando da falta de policiamento no Bairro e quando ela tem a oportunidade de cobrar da maior autoridade policial do Estado, ela nem sai de casa!!!! Ahhh...assim não vale...será que ela também é daquelas que joga a pedra e esconde a mão?!!! Hum..não sei não.

Visitante de nº