Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

CONCURSO GRUPO PENITENCIÁRIO - inscrições iniciam no próximo dia 15

Inscrição:

- Início: 15/07/2010

- Final: 12/08/2010 - 20:59:00

Faça sua inscrição através do site da Fundação Marco Zero (Copie o endereço e cole na barra de navegação: http://concursos.fmz.org.br/index.php?operacao=mostrar&cod_processo_seletivo=1

Polícia Militar do Amapá tem novo comandante

Coronel Walter Oliveira assume a corporação e promete intensificar a relação entre polícia e comunidade

O coronel Walter Soares de Oliveira é o novo comandante geral da Polícia Militar do Amapá. Ele tomou posse em substituição ao coronel Marcos Vasconcelos. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, no quartel da PM, em Macapá. No discurso, Walter Soares prometeu intensificar a relação polícia e comunidade.

“Vamos reforçar a filosofia de policiamento comunitário, é um compromisso com o cidadão. Nosso êxito não está em apenas reprimir o crime, queremos prevenir que a violência urbana e familiar leve o ser humano a se tornar um criminoso”, disse.

De acordo com o comandante, um dos objetivos de sua administração é pôr em prática uma gestão participativa e flexível, respeitando as particularidades de cada um e ouvindo os colaboradores nos processos decisórios. Idéia baseada em um modelo japonês de policiamento comunitário.

Em seu discurso de despedida, o coronel Marcos Vasconcelos agradeceu o emprenho dos militares nesse curto período que esteve à frente do comando e falou do sentimento de dever cumprido. “Agradeço ao Governo pelo apoio e pelo aumento do efetivo da Polícia do nosso Estado. Em nossa atuação desenvolvemos atividades nas unidades operacionais, sempre com a intenção de melhorar o policiamento ostensivo. O novo comandante vai dar continuidade aos trabalhos da corporação e implantará novos projetos em benefício do povo amapaense e da Instituição”, disse Cel. Vasconcelos.

Investimentos
A partir de dezembro desse ano, mais 150 policiais militares serão distribuídos nos Batalhões. Eles atuarão com base na filosofia de Polícia Comunitária, a fim de atender a sociedade da capital e dos municípios. Mais 30 oficiais estão na academia e serão aspirantes exercendo o serviço operacional.

O Diretor de Ensino e Instrução, Coronel Pedro Paulo Rezende, destaca os concursos em andamento, com 12 vagas para o quadro de saúde, nas seguintes áreas: medicina, fisioterapia e odontologia, além de duas vagas para capelão.

A PM também desenvolve os projetos sociais: Peixinhos Voadores, Cidadão Mirim, Campeões do Amanhã e Escolinha de Basquete, voltados para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos.

O 1º BPM - zona sul; 2º BPM - zona norte, 3 º BA; 4º BPM –Santana, 5º BOPE, 6º BPM –área central; 7º BPM – Km 9 passa por distritos e municípios até Calçoene; 8º Batalhão de apoio, 9º BPTRAN - Trânsito; 10º BRPM - Rádio Patrulha, 11º BPM -Jarí, 12 º BPM – Oiapoque e outras localidades, são os Batalhões que compõem a estrutura organizacional da Polícia Militar.

Crisler Samara
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Visitante de nº