Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Menina de 4 anos cai de prédio em SP

Criança havia sido deixada sozinha em casa.Ela não corre risco de morte. Pais podem perder a guarda

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Uma menina de 4 anos caiu do segundo andar de um prédio, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ela estava sozinha no momento da queda. Segundo testemunhas, os pais da menina estavam embriagados e discutiam num bar próximo do local do acidente. A menina foi levada para a Santa Casa e não corre risco de morrer. Os pais foram autuados por abandono de menor e levados para o Instituto de Criminalística. Eles podem perder a guarda da criança, que foi encaminhada para o Conselho Tutelar do bairro.

Amazonas apura relação entre mortes e pulseira do sexo

RODRIGO VIZEUda Agência Folha

A Polícia Civil do Amazonas investiga se há relação entre a moda das "pulseiras do sexo" e as mortes de duas pessoas --entre elas uma adolescente de 14 anos-- em Manaus.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente informou que vai pedir hoje à Justiça a proibição do uso das pulseiras por menores de 18 anos no Amazonas.

As pulseiras surgiram na Inglaterra e viraram mania no Brasil. O enfeite também pode ser usado em um jogo: quem arrebenta o acessório recebe uma retribuição sexual da dona da pulseira. Se ela for roxa, vale beijo de língua; a preta, sexo.

Na semana passada, a Justiça de Londrina (PR) proibiu a venda e o uso do enfeite entre menores. A decisão foi tomada após a Polícia Civil iniciar a investigação do caso de estupro de uma menina de 13 anos que usava os adereços.

As duas mortes em Manaus foram entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. O primeiro caso foi de uma mulher ainda não identificada encontrada esfaqueada no meio da rua na periferia da cidade.

De acordo com Divanilson Cavalcanti, delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado, havia "pulseiras do sexo" partidas ao lado do corpo.

No outro caso, uma estudante de 14 anos foi encontrada morta em um motel da periferia da cidade com as pulseiras coloridas no braço e outras arrebentadas ao lado do corpo.
A vítima apresentava hematomas na região do pescoço. A polícia ainda aguarda exames para saber se a menina sofreu violência sexual ou teve overdose por uso de drogas.

De acordo com Fernanda Moura, funcionária do motel onde a adolescente foi encontrada, a menina chegou em companhia de um homem.

A funcionária disse que a estudante foi barrada na entrada por causa da idade, mas se aproveitou da ausência do recepcionista, mais tarde, para entrar correndo em um quarto seguida pelo acompanhante. Moura disse que a menina parecia alcoolizada ou drogada.

O homem deixou o quarto e o motel minutos depois, afirmando aos funcionários que a garota havia tentado roubá-lo. A menina foi achada ainda com vida no quarto, mas não resistiu até a chegada do resgate.

A funcionária disse que não tem detalhes sobre a identidade do suposto assassino.
O pai da menina disse que proibia a filha de usar as pulseiras coloridas. Ele afirmou que viu a garota pela última vez na quinta-feira e que ela ficava mais na casa da avó, no mesmo bairro do motel.

Começa hoje a vacinação contra gripe suína para pessoas entre 20 e 29 anos

Folha Online
A terceira etapa de vacinação contra a gripe suína --a gripe H1N1-- começa nesta segunda-feira (5) e será destinada à população de 20 a 29 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, a segunda etapa da campanha, para imunizar grávidas, crianças de seis meses a dois anos e portadores de doenças crônicas, foi prorrogada e deve ocorrer até o dia 23 de abril.
A segunda etapa começou no dia 22 de março e deveria se estender até anteontem, mas, em decorrência do feriado prolongado de Páscoa, deverá seguir simultaneamente com a terceira etapa da campanha.

Brasil terá seu próprio foguete espacial em 2014, informa governo

Propulsor servirá para colocar em órbita pequenos satélites. Veja infográfico com a estrutura do programa espacial brasileiro.

Do G1, em São Paulo

Daqui a quatro anos o Brasil será capaz de lançar seu próprio foguete para colocar um satélite em órbita, informou ao G1 a Agência Espacial Brasileira (AEB). O propulsor será uma versão repaginada do VLS (Veículo Lançador de Satélite), da mesma família do foguete que explodiu em Alcântara (MA) em 2003, matando 21 pessoas. “De 2003 para cá houve uma grande revisão do projeto do VLS”, conta o diretor de política espacial e investimentos estratégicos da AEB, Himilcon Carvalho. O primeiro teste com o VLS-1, como é chamado o foguete, está previsto para 2012, informa Carvalho. Nessa fase, serão acionados apenas os dois primeiros estágios do propulsor, que ficam na parte inferior. Em 2013 se prevê um voo com a carga total, mas ainda experimental. “Em 2014 vamos poder colocar um satélite em órbita”, afirma.

Adolescente é flagrado com carro roubado e detido pela 15ª vez

Jovem e amigo foram presos na Zona Sul da capital. Carro havia sido roubado há um mês.

São Paulo (SP) - Dois adolescentes foram detidos na madrugada desta segunda-feira (5) na Zona Sul da capital. Eles estavam a bordo de um carro roubado. Um adolescente de 15 anos era quem dirigia o carro. Ele já tinha cinco passagens pela polícia. No banco do carona, estava um menino de 14 anos.
A polícia parou um veículo suspeito nas ruas do Jardim São Jorge, na Zona Sul da capital.

De acordo com os policiais, o adolescente de 14 anos, que estava no banco do carona, é um velho conhecido da polícia. Foi a 15ª vez que ele foi parar na delegacia. "O menor é um velho conhecido da imprensa e da polícia", disse Manuel Batista, sargento da Polícia Militar. O pai do adolescente foi chamado na madrugada para ir à delegacia. Em outubro do ano passado, o adolescente tinha sido flagrado dirigindo o carro do pai. Como das outras vezes, o menor foi embora após algumas horas, acompanhado de um responsável. Mas, desta vez, ele será encaminhado ao Ministério Público.

Segundo o delegado Leonardo Mendonça Ribeiro Soares, o menor poderá receber como penalidade uma advertência até uma internação em uma instituição para menores infratores. O carro havia sido roubado há um mês em Diadema, na Grande São Paulo. Ele estava estacionado em frente a uma oficina mecânica que pertence ao dono do veículo. O mecânico disse que o carro havia sido roubado por dois adultos. Ele ficou contente em ter o carro de volta mesmo com os amassados que o veículo ganhou no tempo em que ficou com os adolescentes. "Vamos arrumar tudo outra vez e deixá-lo em ordem", comentou José Luis da Silva, o dono do carro.

Forte terremoto sacode cidades na fronteira entre EUA e México

Reuters/Brasil Online
Por Lizbeth Diaz
MEXICALI, México (Reuters) - Ruas foram destruídas, prédios sofreram rachaduras e postes de eletricidade caíram nesta segunda-feira após um terremoto de magnitude 7,2 sacudir cidades no norte do México e no sul da Califórnia, mas havia poucos relatos de vítimas.
Autoridades de proteção civil mexicanas disseram que pelo menos um homem morreu em uma casa que desabou e cerca de 100 outras pessoas ficaram feridas no tremor.
Outra pessoa morreu em um acidente automotivo em uma rua escura de Mexicali, uma cidade fronteiriça próxima ao epicentro do terremoto de domingo que estava praticamente sem energia.
Alguns edifícios em Mexicali pareciam ter danos estruturais e muitos tinham rachaduras no assoalho, paredes e janelas quebradas, embora nenhum grande prédio tenha desabado.
Um terminal de importação de gás natural liquefeito operado pela Sempara Energy ao sul de Tijuana não foi danificado pelo tremor, disse uma porta-voz da empresa.
O terremoto destruiu uma rodovia que liga Mexicali à Tijuana, na costa do Pacífico. A via ficou seriamente danificada por uma rachadura de pelo menos um metro, segundo uma testemunha da Reuters.
(Reportagem adicional de Tim Gaynor em Calexico e Robert Campbell e Tomas Sarmiento na Cidade do México)

Um absurdo sem tamanho


Para quem não é bom da vista, na parede está grafada a frase em vermelho: "GARAGEM PRIVATIVA". Este local é situado em frente a secretaria de educação do município (Semed).

Visitante de nº