Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

APAE MACAPÁ

FUNCIONÁRIOS ESTÃO HÁ SEIS MESES SEM PAGAMENTO

Funcionários da APAE/MACAPA pedem calorosamente ao governador ou ao secretario de educação que abram os olhos para a situação humilhante que estão passando devido ao atraso dos pagamentos. De acordo com um funcionário, eles já estão entrando no sexto mês sem receber seus salários. Eles teriam passado o natal e ano novo sem dinheiro e agora férias, todos os funcionários praticamente estão trabalhando por amor as crianças especiais, que precisam absolutamente de toda a atenção, dedicação e amor em suas aprendizagem. A principal reivindicação é pelo cumprimento dos repasses de convênios que, segundo ele, estão atrasados.




Operação Bateia – Polícia Federal cumpre 18 mandados de busca

MACAPÁ/AP – Nesta terça-feira, 22/06, A Superintendência de Policia Federal no Amapá deflagrou a Operação Bateia, que visa coibir o comércio ilegal de ouro no Estado.
Após quase um ano de investigação, ficou constatado que grande parte do ouro comercializado no Estado é oriunda de garimpos clandestinos localizados na Guiana Francesa e em áreas de preservação da União, como o Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque.

O ouro é remetido para fora do estado de diversas formas: via malote, preso ao corpo de indivíduos e via fluvial.

Durante os trabalhos foram apreendidas quantidades significativas do metal, sendo verificado que o comércio do ouro tem reflexo fora do estado.

A extração de ouro em áreas clandestinas além de destruir o meio ambiente com o derrame de produtos químicos nos rios, a exemplo do mercúrio, lesa os cofres públicos na medida em que não há o recolhimento dos tributos devidos.As investigações mostram que vários delitos podem ter sido praticados como receptação, usurpação de matéria prima da União, falsificação de documentos, além da sonegação fiscal e crime contra a ordem tributária.

Ao todo são 18 mandados de busca de apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal que serão cumpridos nos municípios de Macapá, Oiapoque, Calçoene (leia-se Vila do Lourenço) e São Paulo.

Até a presente data foram apreendidos cerca de 50kg do metal, o que importa aproximadamente em 3 milhões de reais.

Por Comunicação Social / Superintendência da Polícia Federal no Amapá - (96) 3213-7534

Visitante de nº