Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Caso do Piaçaca - Reviravolta: Assassino pode ser maior de idade


Informações de Alyne Kaiser

Há quatro meses do assassinato do assentado João de Jesus, ocorrido no dia 21 de maio, novas provas levam a crer que o principal acusado do assassinato, um jovem conhecido por “Andrinho” pode ter mentido a idade para se livrar do indiciamento. De acordo com o comissário chefe da Delegacia de Polícia do Interior, Oleastro Sotelo, provas e testemunhas garantem que o acusado

tem 19 e não 17 anos como vinha afirmando. O caso repercutiu porque depois de ter a barriga eviscerada, João de Deus, de 43 anos, ainda levou uma facada no pescoço e em seguida teve o corpo jogado dentro de uma fossa, localizada numa casa abandonada no Matão do Piaçaca, comunidade na BR 156.

Lançamento do Livro Amazônia, Amapá – Escritos de História

No próximo dia 8 de outubro (quinta-feira), será lançado o livro Amazônia, Amapá – Escritos de História, a partir das 19 horas no Centro de Cultura Franco-Amapaense (atrás do Macapá Hotel).

A obra trata de capítulos da história da região amazônica e do Amapá. Com temáticas distintas e abordagens também diversas, oito autores se encontram em uma só obra, oportunizando um belo encontro com leitores interessados na história da região. Os organizadores são Augusto Oliveira(doutorando) e Randolfe Rodrigues (mestrando). Além deles, mais seis historiadores, Paulo Cambraia (mestre), Janaina Camilo (doutora), Maura Leal ( mestre), Reginaldo Gomes(mestre), EdinaldoNunes (doutorando) e Sidnei Lobato (doutorando)

A edição ficou por conta da mais renomada editora da Amazônia, aPaka-Tatu, que possui mais de cem títulos de referência sobre a região, nas mais variadas áreas do conhecimento científico e artístico. A obra só foi possível pelo apoio cultural realizado pela Assembléia Legislativa do Estado do Amapá, na pessoa do seu presidente Dep. Jorge Amanajás .

Com entrada franca, é esperado um grande público de professores, estudantes, intelectuais, artistas e tantos mais que se interessam pela vida cultural e histórica do lugar.

Visitante de nº