Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Curso de Operações Especiais

Exigência mínima e alta desistência


Desde o final de junho, a Companhia de Operações Especiais (COE) vem tentando formar novos integrantes do BOPE. 20 homens realizaram o primeiro módulo de treinamento, mas apenas 4 sobreviveram. Mesmo diante da alta desistência, o Capitão Matias/COE disse que está sendo exigido o mínino de capacidade física e mental desses policiais. Ele declarou que altos índices de desistência não eram esperados.

Para ele, o nível de exigência não é tão alto como em outros Estados do Brasil. “Alguns militares ainda não estavam acostumados com esse tipo de ritmo de treinamento. Pelo desconhecimento sobre as atividades que seriam desenvolvidas, infelizmente maioria acabou desistindo. Os quatro alunos que sobreviveram têm tudo pra se formar”, avaliou.

Dalva Figueiredo discute BR 156 com ministro dos Transportes

A deputada Dalva Figueiredo articulou para esta quarta-feira (12) uma audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O encontro discutirá os entraves ambientes do projeto de construção do Trecho Sul da BR 156, que passa pelo município de Laranjal do Jarí e pelas reservas indígenas Cajari e Maracá.

A parlamentar convidou os vereadores Walber Queiroga, Bacurau, Manoel Pereira, Beta, Lamoel e Edevaldo Pena de Laranjal do Jarí e os deputados estaduais Manoel Mandi, Mere Serrão, Dalton Martins e o presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás, além da Bancada Federal do Estado.

Audiência Pública – A deputada apresentou ainda na Comissão da Amazônia o requerimento 533/2009 para realização de uma audiência publica que discutirá o assunto, o debate será na próxima terça-feira (18), às 14h.

Visitante de nº