Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Feira do Empreendedor traz novidades ao público na apresentação de empreendimentos

Os visitantes terão uma visão mais completa nos espaços denominados “Vitrines Vivas”

Inovação. Essa é a palavra que vai nortear as ações previstas na 3ª edição da Feira do Empreendedor, que acontece de 18 a 21 de novembro, na área de exposições do Sebrae. Diferente das edições anteriores, ocorridas em 2005 e 2007, este ano a feira será um evento isolado para melhor ser avaliada no Circuito de Feiras de 2009.

Os participantes do evento poderão conferir em tempo real o funcionamento das “Vitrines Vivas” de salões de beleza, fábrica de confecções, jardim modelo, panificadoras, lojas de artesanato, entre outros empreendimentos. Todo o trabalho, produtos e as técnicas utilizadas pelos profissionais em cada um dos segmentos podem ser observados nesses espaços.

“Esses ambientes foram criados para proporcionar um conhecimento aos visitantes a respeito dos processos que compõem o gerenciamento e dinâmica de cada empreendimento”, explicou o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Calage Alvarenga.

Para que o público presente na Feira do Empreendedor não deixe de receber informações atualizadas e ágeis, um Toten construído com TVs de plasma será montado no hall de entrada da Feira. A programação de cursos, palestras, oficinas e o que estiver sendo exposto nos estandes, serão atualizados no Toten para situar e informar os visitantes.

“Nós queremos deixar os nossos visitantes bem informados e atualizados para que eles possam desfrutar de tudo o que será oferecido na Feira”, disse o superintendente do Sebrae João Alvarenga. Setenta eventos compõem o programa da Feira do Empreendedor de 2009. Serão 50 expositores, sendo 15 oportunidades de negócios vindas de outros estados brasileiros.

Franquias

Algumas empresas buscam novos franqueados em Macapá. As franquias presentes na 3ª edição da Feira do Empreendedor serão: Cacau Show, Interasat, Zaiom – que vai apresentar cinco franquias no ramo de manutenção de computadores, soluções em TI, manutenção rápida e na área educacional.

As pessoas que estão se preparando para concursos poderão conhecer a Interesat, que é grupo educacional formado pelos maiores preparatórios de concursos do país. O Curso Orvile Carneiro, fundado em Belo Horizonte em 1961, é líder em aprovação na preparação para concursos, sendo mais de 55 mil alunos aprovados nestes 48 anos de história, e ainda, o Curso Maurício Trigueiro, fundado em 1994 na capital mineira, referência em aprovação na área jurídica e exames da OAB.

Vendas diretas

Várias empresas do setor de venda direta estarão participando da Feira do Empreendedor do Sebrae, em busca de novos distribuidores e representantes comerciais, além de cadastrar os interessados como novos revendedores para seus produtos. Uma dessas empresas é a Firenze Cosméticos, do Paraná que pela primeira vez vem para o Estado do Amapá. Além da Hermes, Mary Kay, Perfam, Racco, Bless, entre outras completarão o espaço para o setor.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação (96) 3312-2832

Mãos no peito

Amapá talvez seja o único lugar no mundo onde o jornalista é forçado a trabalhar com mãos no peito, o único lugar onde nós trabalhamos por de trás de cordões de isolamento. Quando a ocasião é para uma puxada de saco, assessores não perdem tempo e logo trabalham para ver todos os crachás e microfones.

Atos isolados acontecem o tempo inteiro, que deixam de ser isolados. Muitas vezes, somos barrados ou não recebemos o devido respeito e a atenção do assessorado X do Y e do Z. O comportamento de algumas instituições tem que mudar para com a imprensa. Não se pode deixar que o nosso trabalho seja levado ao chão por pessoas prepotentes, que não sabem o que é jornalismo. A propósito, onde está, Sindjor, que quer receber mais não trabalha?

Visitante de nº