Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vamos votar, vamos cobrar!

Carlos Lima

É bacana ver as pessoas lutando por seus ideais, por aquilo que acreditam, suas causas, seus direitos, suas verdades.. enfim. Agora grupo de advogados incentivando a população a votar nulo já é muito revolucionário, o Brasil já é democrático demais (a ordem social se estabelece através de uma legislação). A não obrigatoriedade do voto é uma utopia, já que nós vemos discussões e divergências incansáveis sobre a liberação de pesquisas com células tronco, isto é, cada um brigando pelo que acredita, imagina uma discussão sobre o voto não ser obrigatório...

É claro que existe a forma de boicotar uma eleição, mas se isso ocorrer com frequência, não vai demorar muito para essa legislação mudar, entende a minha idéia? o povo nunca é representado como deveria pelos políticos, isso porque muitos eleitores deixam de exercer seu direito cidadão. Por tanto vamos votar, vamos cobrar, não vamos perder o chance de reivindicar, neste segundo turno, teremos a chance de colocar no poder uma pessoa que não visa o conflito político, uma pessoa experiente - que também está disposta a mudar Macapá.

Colocar na administração um novato - que se beneficiou no Canadá às custas do próprio Governo - que na época era sua família cassada posteriormente por compra de voto, é estimular a rivalidade no nosso estado, é promover um combate entre Governo e Prefeitura, e quem perde com tudo isso somos nós (O poVo)!!!

Ato de fé e devoção na Polícia Militar


Polícia Militar se prepara para receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Em meio a outros eventos e responsabilidades quanto à segurança social, a Polícia Militar do Amapá resguarda um momento para devoção. Amanhã (9), a peregrinação de Nossa senhora de Nazaré seguirá com a imagem para o quartel do comando geral da Polícia Militar. Para exaltar o momento de fé, será oferecida uma missa de recepção e louvor à santa. Cerca de 100 policiais representarão seus batalhões. A solenidade contará com representantes dos projetos sociais da PM e comunidade. Este ano a imagem já passou por diversos órgãos públicos e amanhã, 8 horas, é a vez do Quartel do Comando Geral da PM. A imagem de Nossa senhora prosseguirá em romaria para a Universidade Estadual do Amapá (UEAP), com saída do quartel às 8 h da próxima sexta-feira.

Crisler Samara/Ciodes

]Mais Informações: Dicom 3212 1509 (Cel Lopes/ SD PM Leila).

Pc do B fecha com Roberto

O PC do B vai apoiar Roberto Góes (PDT) no 2º turno da guerra para sentar na cadeira preta mais cobiçada de Macapá. A decisão foi tomada na sede do partido, numa reunião com o candidato pedetista. A chapa da qual fazia parte o PC do B tinha Fátima Pelaes como candidata - e Eury como vice. Eles conseguiram 4,66% dos votos válidos, esquentando o 6º lugar. Propostas do partido serão incluídas no plano de governo de Roberto Góes, uma vez que o acordo foi firmado, não é mesmo? Dentre elas, a criação da Secretaria da Mulher e da Secretaria da Juventude. Só resta saber como o PC do B vai atuar dentro da campanha do RG.

Compromisso

O Governo do Estado está preparando uma solenidade para a entrega de 10 viaturas e 06 motos para a Companhia de Rádio Patrulha Motorizada (CRPM). Além das viaturas, a companhia também terá um box no teleatendimento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES).

Segundo a assessoria do Ciodes, a iniciativa do governo dará melhor qualidade aos serviços prestados pelos órgãos de Segurança Pública, uma vez que a Rádio Patrulha fará o suporte e estará somando forças, no sentido de atender as ocorrências com maior velocidade, ou seja, será menor o tempo resposta às solicitações.

Visitante de nº