Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

DEFICIENTES TERÃO FÓRUM DE ACESSIBILIDADE

O movimento Amigos Solidários em Ação em parceria com o Ministério Público da Cidadania e a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) estará realizando nos dias 28 e 29 de outubro, no Teatro Leonor Barreto Franco, do SESI, o 1º Fórum de Acessibilidade do Amapá. Na oportunidade serão discutidos temas voltados à garantia do direito de acesso do cidadão, bem como mecanismos para se garantir estes acessos.
Os interessados em participar do evento, devem se dirigir à Casa da Cidadania, às proximidades do Poeirão, no horário de expediente para efetuarem suas inscrições. As vagas são limitadas, em virtude do espaço do evento, que comporta 150 pessoas.
Informações pelos fones: 9903-8547(Paulo Rogério) e 91292006 (Déo Moraes)
E-mail: acessibilidadeamapa@yahoo.com.br

Imprudência em duas rodas termina com três mortos e três feridos

A imprudência no trânsito mandou mais três pessoas para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia-técnico Científica. Três pessoas ficaram seriamente feridas. O caso mais grave ocorreu no município de Laranjal de Jarí, sul do Estado do Amapá, na manhã de ontem (19). Três homens voltavam de uma festa em cima da mesma moto. O motorista perdeu o controle, saiu da pista e colidiu com um ciclista no acostamento. Dois ocupantes da moto morreram.
Os dois casos chamaram atenção pela gravidade das colisões e pelas atitudes imprudentes que as motivaram. Por volta de 5h20 da manhã da última segunda-feira, os três amigos decidiram voltar juntos de uma festa. Eles trafegavam em uma só motocicleta pela rua Tancredo Neves, município de Laranjal do Jari. O motorista perdeu o controle do veículo e acabou atropelando o senhor, Feliciano Gonçalves, de 65 anos, ciclista. O guarda municipal, Elton Teles dos Santos, 24 anos, e a jovem Samira da Silva Medeiros, de 19 ano – que estavam na moto morreram na hora. Segundo testemunhas, um deles estava sem capacete. O outro ocupante Nadiel Alves foi conduzido junto com o idoso para o hospital local, onde ficaram internados em estado de saúde grave.
No final da tarde do último domingo, outra morte foi registrada no trânsito de Macapá envolvendo motocicleta. O fato aconteceu na rotatória da avenida 13 de setembro com Rua Claudomiro de Morais, no bairro Buritizal, Zona Sul da cidade. O condutor da moto, Danilson de Deus da Silva, que residia no município de Mazagão, avançou a preferencial e colidiu em um ônibus da empresa Capital Morena. A pessoa que estava na garupa ficou gravemente ferida, enquanto que o Danilson foi parar embaixo do ônibus e veio a óbito no local.

Homem é executado por engano no Jardim Marco Zero

Ele levou um tiro na boca e outra na barriga em um bar no bairro Jardim Marco Zero. Os bandidos estão livres.

A família do soldador, Francisco Marques de Sousa, de 46 anos, acredita que ele foi executado por engano. Na manhã desta segunda-feira (19), a ex-esposa, Suelly Costa, de 33 anos, declarou que ele não tinha envolvimento com ‘o crime’. Para ela, o ex-marido foi confundido com outro homem, que estava sendo procurado pelos bandidos. O pai de família de 46 anos foi executado com dois tiros a queima roupa em um bar no bairro Jardim Marco Zero e foi enterrado no último domingo em Macapá.
Segundo testemunhas, três homens armados de revólver chegaram a pés, por volta de 22h30, em um bar na rua Pastor Deocleciano, no bairro Jardim Marco Zero. Eles efetuaram, inicialmente, dois disparos para cima. Com os estampidos, as pessoas que estavam no local correram em várias direções. Francisco ficou para trás, depois de tropeçar. Sem chances de defesa, ele foi alvejado com um tiro na boca e outro na barriga. Os paramédicos não chegaram a tempo e ele acabou morrendo. Duas das quatro crianças assistiram à morte do pai.
A família alegou, com base nas declarações de uma testemunha, que os três indivíduos vieram da rua do Copala, bairro do Muca. Suelly Costa, disse, ainda, que o alvo dos bandidos era um homem conhecido como Marcio, que estaria envolvido em um assassinato ocorrido no início do ano naquela região de tráfico. Na tarde de domingo, a Polícia fechou o cerco na área, mas não conseguiu prender nenhum dos suspeitos pelo assassinato. Além dele, outra pessoa foi atingida, mas não corre nenhum risco de morrer. Francisco deixou a mulher e quatro filhos pequenos desamparados. Eles clamam por justiça.

Visitante de nº