Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

I Conferência estadual de Segurança Pública no Amapá

Este encontro estadual é uma gestão democrática e tem por objetivo firmar um novo paradigma, visando efetivar a segurança pública como direito fundamenta de todos.

Crisler Samara

Durante esta I Conferência estadual e municipal de Segurança Pública que vai ocorrer nos dias 15, 16 e 17 deste mês, servidores da Defesa Social e representantes da sociedade civil buscam novos princípios e diretrizes para a política de segurança pública no Amapá.
A expectativa para esta conferência é de 600 participantes, além da sociedade civil representada por Organizações não governamentais (Ong’s), Movimentos sociais; grupo de Mulheres e outros, Estarão presentes servidores e gestores da Defesa Social como: Secretário de Defesa e Segurança Pública do Estado, Delegado Aldo Alves, comandante geral da Polícia Militar, Cel Gastão Calandrini, Diretora da Polícia Técnico-Científica (Politec) Eliete Borges; Comandante do Bombeiro, Cel Giovani Tavares; Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo César; Delegado Ernane Soares; Diretor do Iapen Cel Walcyr Alberto Costa Santos; Superintendente da Polícia Federal, Roberto Maia; Comandante Geral da Guarda Municipal de Macapá,Ten cel Ubiranildo Macedo; comandante do Exército, TC Henrique de Jesus Pedrosa Batista; Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Insp. Cid Mira Neves Martel; Representante da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Serginaldo Willian e demais servidores públicos.
Farão parte também deste marco histórico na política nacional, representantes da Secretárioa de Segurança Nacional (Senasp), Fernanda Barreto; Fernanda dos Anjos, assessora de comunicação; secretário em exercício da Senasp, Alexandre Augusto e o perito do Conselho Nacional da Polícia Técnica, Antenor Pinheiro.
Este encontro estadual é uma gestão democrática e tem por objetivo firmar um novo paradigma, visando efetivar a segurança pública como direito fundamenta de todos. Para tanto, esses três dias de Conferência serão aproveitados em tempo integral.
Na segunda-feira (15), às 19h está marcado a solenidade de abertura do encontro estadual no Teatro das Bacabeiras, e às 20h, a secretária executiva da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), Fernanda dos Anjos dará início à palestra sobre Participação social nas políticas de segurança pública. Os demais dias (16 e 17), o movimento integrado, vai ocorrer no Ceta Ecotel, também durante as manhãs e tardes com intervalo para o coffe breack.
Segundo a diretora-presidente da Polícia Técnico-científica (Politec), Eliete Borges, este encontro vai ser marcado por debates, questionamentos e sugestões para aprimorar e difundir a política de segurança pública no nosso Estado. “Nós, na posição de gestores da Defesa social e também como cidadãos integrados à sociedade civil, temos o dever e a obrigação de participar das decisões a serem tomadas para melhoria da nossa segurança em sociedade”, ressalta a diretora da Politec.

0 comentários

Visitante de nº