Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Em Oiapoque

PF no combate ao comércio Ilegal de madeira


Na quarta feira (8), Policiais Federais da delegacia de oiapoque deflagraram uma operação para coibir o comércio ilegal de madeira naquele município. A operação teve início na BR-156, rodovia que liga a Macapá a Oiapoque. Foi montada uma barreira policial, que culminou na interceptação de um caminhão de propriedade da firma de iniciais V.P.S – ME, suspeito de utilizar madeira extraída ilegalmente e exportar para a Guiana Francesa.
Em fiscalização efetuada no depósito da empresa localizado no km 12 da BR 156, foram encontradas centenas de metros cúbicos de madeira laminadas de diversas espécies inclusive espécies nobre. Também foi encontrado um trator de procedência estrangeira, sem documentação. Na moveleira foram encontradas outras dezenas de metros cúbicos de madeira. A operação contou com o apoio do IBAMA e Exército Brasileiro. O caminhão, o trator e toda a madeira foram apreendidos. Foi lavrado Termo Circunstanciado em que o motorista do caminhão foi autuado no artigo 46 da Lei 9.605/08 (Lei de Crimes Ambientais) com pena
de 1 ano de detenção e multa.

4 comentários

Waldecy disse...

Direto da redação?
Isso aí é release da Polícia Federal e vc publica na maior cara de pau sem citar a fonte.
É isso que vcs aprendem na faculdade? "Roubar" ou se apoderar do texto dos outros?
PQP~!

Diretoda Redação disse...

Realmente, é uma release. Mas ninguém rouba nada por aki. Todo release é material para a imprensa, por acaso vc fez faculdade Waldecy? sae o que é um release?

Waldecy disse...

Já vi que te ensinaram na faculdade que um release é material para a imprensa, uma sugestão de pauta para a imprensa. Faltou ensinar que quando vc usa o release da forma que vc está usando vc deve dar o crédito para a assessoria que o produziu. Repetindo: o release é material para a imprensa mas a propriedade intelectual não é e não pode ser transferida para a imprensa.
Que diferença faz se eu fiz faculdade? Mas já que vc quer saber eu fiz graduação e pós na Unicamp.

Diretoda Redação disse...

Waldecy, vc tem toda razão!desculpe o mau jeito...

Visitante de nº