Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Estelionato - 171

“Atenção, jovens. Rapazes de 13 a 26 anos e moças de 16 a 26 anos. Esse é o seu futuro. Ingresse nas escolas militares e estude por conta do governo federal”.

Esses e outros mecanismos persuasivos são utilizados por quadrilhas de estelionatários atráves de panfletos. A ideia de seduzir jovens para cursinhos preparatórios vai muito além da publicidade. Muitos jovens se sentem atraídos pelos salários que variam de 1.200 a 2.300 reais que estão sendo anunciados. No início do ano passado, um sargento do exército foi preso por estelionato. Ele agia em Oiapoque exatamente com esses tipos de propostas. Após a aula inaugural do curso preparatório para concursos, ele fugiu para Macapá e começou a ser caçado e preso por policiais. Já faz alguns meses que estão em circulação pela cidade panfletos semelhantes ao que o sargento utilizava. É bom ficar de olhos bem abertos e desconfiômetro ligado!

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:



Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

0 comentários

Visitante de nº