Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Mulheres são mais felizes depois dos 30 anos

Em maio deste ano, o blog Direto da Redação fez uma breve pesquisa para saber se realmente as mulheres são mais felizes após os 30 anos de idade. A maior parte das pessoas entrevistadas acredita que nesse período já aprenderam a tomar decisões e escolhas sem arrependimento ou frustração, e, ainda, sem solicitar opinião masculina. A partir dos trinta anos, as mulheres se acham donas de si e estão mais centradas em seus ideais e metas, isentas da qualquer insegurança da juventude.
A mentalidade sofreu grande mudança ao longo do tempo. Experiências positivas e negativas acabam trazendo sabedoria e benefícios às mulheres, fazendo com que elas alcancem esse estado de independência. Geralmente é depois dos 30 que elas conseguem concluir alguma formação profissional e passam a depender, muito pouco, dos homens, muitas até alcançam emancipação total do sexo oposto.
Porém, entre os 30 e 40, elas começam a se preocupar com a aparência. Algumas delas responderam que gostariam de perpetuar a imagem que tinham quando jovens. “Embora todas as ferramentas e recursos estéticos disponíveis no mercado, isso ainda não é possível acontecer”, disse uma das entrevistadas.
Enquanto não inventaram a fórmula da juventude estética, elas se contentam com a mentalidade e maturidade que o tempo lhes proporcionou. Com isso tudo isso, o blog concluiu que as mulheres realmente são mais felizes depois dos trinta anos.

Carlos Lima - jornalista, blogueiro, repórter policial - A Gazeta.

0 comentários

Visitante de nº