Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Instituto Amazônio: Lançamento do Projeto "A IDENTIDADE DO ÍNDIO”

Será realizado dia 21 de agosto o Lançamento Livro “Karipunas, Marowornos e Waiãpis, A Construção Da Identidade Social Do Índio Amapaense”, pelo Instituto Amazônia de Formação, Estudos e Pesquisas, cujo objetivo é registrar e transmitir a identidade e a valorização da população indígena para os estudantes dos ensinos fundamental e médio através de recursos audiovisuais e livros sobre a cultura indígena amapaense. O Encontro será realizado no Museu Sacaca, na Avenida Feliciano Coelho, s/n – Trem, a partir das 09 da manha.

A elaboração do Livro é da ONG Instituto Amazônia e a realização desse projeto contam com o apoio institucional do Governo do Estado do Amapá, a deputada federal Dalva Figueiredo, Funai Amapá, Rurap, CEA e Associação Apiwata. Os livros serão destinados as escolas publicas da rede estadual do Amapá para que os alunos possam conhecer a cultura indígena amapaense.

Fonte Raul Gemaque

1 comentários

Anônimo disse...

Quero falar que o museu do Sacaca é uma mentira, aquele museu foi fundado pelo Dr Waldemiro Gomes, todas as pesquisas , estudos tambem são de autoria do Dr Waldemiro, o Sacaca era só o mateiro do museu, esta na hora de Macapá falar a verdade para as pessoas, o sacaca, acho que não sabia ler, como saber botanica?

Visitante de nº