Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Fora de circulação: Assaltante é morto com 4 tiros pela Rotam

Por Carlos Lima/jornal A Gazeta

Um assaltante considerado perigoso pela polícia trocou tiros com uma guarnição da Rotan - Companhia de Ronda Tática Motorizada, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e acabou sendo executado. Marlon Borges Júnior, 19 anos, conhecido como “Junior Calango”, morreu na madrugada de domingo (14) com quatro tiros. De acordo com informações da polícia, ele iniciou a carreira de bandido aos 12 anos na ponte do Copala, bairro do Muca, e há mais de cinco anos vinha investindo em violentos crimes contra o patrimônio (Assaltos) e também homicídio.
O jornal A Gazeta divulgou com exclusividade a foto e a identidade de júnior Calango há duas semanas. Na madrugada deste domingo, policiais receberam uma denúncia anônima informando que o bandido havia acabado de chegar à comunidade Lago da Vaca, na zona Norte de Macapá. A Rotam foi acionada para dar cumprimento ao mandado e prisão contra ele, mas foi recebida a tiros. No revide, o infrator acabou baleado e tombou morto.
Em janeiro deste ano, Marlon Borges Júnior foi reconhecido através de fotos por duas das vítimas de um roubo ocorrido no município de Santana. Conforme disseram à PM, ele e mais dois homens de arma em punho invadiram a loja Shopping dos Calçados em plena luz do dia e levaram todo o dinheiro que havia no cofre, cerca de 25 mil. Segundo policiais, Junior foi preso várias vezes quando ainda era menor de idade pela mesma prática.

Na casa onde ele foi morto, duas mulheres foram presas acusadas de receptação e posse ilegal de arma de fogo e munição. Um revólver calibre 38, usado pelo bandido, também foi apreendido na operação que iniciou às 2h30 da madrugada. O corpo de Júnior Calango foi conduzido na própria viatura do Bope até o Hospital de Emergência - HE. O meliante agia em quadrilha e usava um taxi Siena branco de placas não identificadas nas fugas. Informações policiais dão conta de que o roubo ocorrido em Santana foi apenas um dos vários perpetrados pelo mesmo bando. Os demais comparsas estão foragidos.

0 comentários

Visitante de nº