Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Homens armados invadem joalheria e roubam 100 mil em jóias


Uma pessoa que fazia a segurança foi rendida, espancada e amarrada dentro do estabelecimento

Uma equipe de Polícia Civil já começou a investigar o roubo a uma joalheria ocorrido no início da manhã de ontem (20) no Centro de Macapá. Homens da Polícia Militar também estão em diligências na tentativa de prender os três indivíduos. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciodes), mais de R$ 100 mil em jóias foram roubados pelos assaltantes. O vigilante do local disse que os bandidos aproveitaram que a porta estava semi-aberta e invadiram fortemente armados. A Polícia acha que mais pessoas possam estar envolvidas no crime.

O roubo aconteceu por volta de 5 horas da manhã em uma joalheria situada na avenida Henrique Galúcio, entre as ruas São José e Candido Mendes. No momento do assalto, havia somente um vigilante na loja. Ele foi rendido e espancado pelos criminosos. Após a invasão, eles estouraram o cofre onde havia quase 100 mil R$ em jóias e também uma importância, não informada, em dinheiro.

Quando a polícia chegou ao local, o referido funcionário estava sendo socorrido por transeuntes, que passavam pelo local. O vigilante, que não teve o nome divulgado, estava amarrado dentro do estabelecimento com algumas escoriações pelo rosto devido ao espancamento.

Antes da chegada da polícia, populares ouviram o pedido de socorro da vítima e resolveram ajudar. Eles tiveram que arrombar a porta do estabelecimento, que havia sido trancada pela quadrilha. Minutos depois, os proprietários da joalheria chegaram ao local e a situação foi repassada, mas eles disseram à polícia que não têm suspeita sobre a autoria do crime. Indignado, o proprietário disse esperar uma resposta da polícia e que o mistério seja solucionado.

A forma pela qual o assalto foi praticado chamou atenção dos donos da loja e da polícia. Os bandidos agiram em um horário incomum e ao que tudo indica sabiam que lá dentro havia um cofre com jóias. Informações do próprio vigilantes prestadas à policia levantam uma série de dúvidas sobre o caso. Até o final da tarde de ontem, nenhum suspeito havia sido preso.

0 comentários

Visitante de nº