Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Corpo de autônomo é resgatado a 12 metros de profundidade


Mergulhadores da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo 5 horas depois do incidente

Segundo a Capitania dos Portos, seis pessoas morreram no ano passado depois de cair de embarcações em águas amapaenses. Na manhã de ontem (20), mais uma fatalidade movimentou mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O corpo de Oseas Magno Gomes, 45 anos, que havia desaparecido pela manhã, foi encontrado a 12 metros de profundidade embaixo da ponte que interliga Macapá ao município de Santana. Testemunhas disseram que ele sofreu um ataque epilético no momento em que tentava atravessar de uma lancha para a catraia de um amigo por volta de 8h45 no Igarapé da Fortaleza.
A 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros mandou equipes de salvamento composta por três mergulhadores e um oficial, que chegaram ao local cerca de 20 minutos após o incidente. As buscas foram feitas por toda extensão do Igarapé, mas o corpo só foi resgatado cerca de 5 horas depois. Um sargento que participou da operação disse que o cadáver estava a 12 metros de profundidade em uma espécie de poço.
Segundo um irmão da vítima, Oseas reclamou de dores antes de cair na água. “Acredita-se que ele tenha sofrido uma crise epilética como ocorreu outras vezes”, disse. Ao cair na água, a vítima desapareceu e não foi mais visto. Populares ainda entraram na água para tentar resgatá-lo, mas a correnteza era forte.
O corpo de Oseas Magno Gomes foi recolhido para o Departamento de Medicina Legal (DML), no bairro Infraero, para os devidos exames. Ele morava no bairro Cidade Nova I em Macapá e era autônomo. A operação foi realizada pelo Aspirante BM Emerson e os sargentos Ricardo, Abril e Danilo.

0 comentários

Visitante de nº