Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Quem é o vilão? Um candidato usa programas sociais para fins eleitorais e outro manda suspender os programas. Hum... dúvida cruel!!

A Justiça Eleitoral do Amapá suspendeu todos os programas sociais como, o Bolsa Família, Renda para Viver Melhor, Kit Bebê, Kit Construção e outros; o motivo seria por entender que o governo do Estado estava fazendo uso deles para favorecer o deputado Roberto Góes (PDT).

A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, após denúncia feita pelo candidato do PSB, Camilo Capiberibe. A liminar, suspendendo os benefícios, foi concedida pela juíza eleitoral Alaíde Maria de Paula.

O Juíz Eleitoral Marconi Pimenta, 10ª zona, afirmou que o TRE já recebeu denúncias, algumas com áudios, fotos e filmagens, comprovando que os programas sociais estavam sendo usados para beneficiar o candidato governista. Por outro lado, o governo desmente essa informação, dizendo que não existem indícios que comprovem a irregularidade. Marconi Pimenta informou ainda que acompanhou a Polícia Federal no momento da apreensão de cestas básicas.

Além dos benefícios, a Justiças suspendeu também toda a publicidade institucional do Governo do Estado. No entendimento do juiz, a propaganda institucional estaria sendo utilizada para fins eleitorais, já que a publicidade paga do governo e a propaganda eleitoral gratuita do candidato Roberto Góes, são muito parecidas.

Não sabemos o que é pior: candidato utilizando programas sociais para fins de campanha ou candidato que manda suspender tais programas

0 comentários

Visitante de nº