Pracuúba deverá implantar aterro em um prazo de 24 meses
Fonte: MP/Sílvio Carneiro

Com o TAC, o município de Pracuúba se compromete a dar destinação final de resíduos sólidos na forma de aterro controlado ou sanitário, numa área que pode ser disponibilizada através de desapropriação, compra direta ou uso de imóvel impróprio.
A SEMA, juntamente com o Instituto de Meio Ambiente e do Ordenamento Territorial (IMAP), deverá orientar o município no processo de licenciamento ambiental e escolha da área para implantação do aterro.
Caso seja necessário, a ADAP apoiará, através de sua consultoria técnica, os meios de obtenção dos recursos financeiros para aquisição ou desapropriação da área, apoiando-o na elaboração dos projetos ambientais.
Em um prazo não inferior a 12 meses, a prefeitura de Pracuúba deverá comunicar à SEMA e à ADAP sobre a existência de área necessária para instalação do aterro, no prazo de 48 horas após sua disponibilidade.
Após este comunicado, a ADAP terá um prazo de 180 dias para auxiliar o município na elaboração do projeto executivo e plano de trabalho, além de medidas de monitoramento e controle ambiental, bem como prestará toda assessoria necessária para o licenciamento ambiental.
“Caso o compromisso não seja cumprido de forma parcial ou integral, a prefeitura de Pracuúba pagará multa diária no valor de R$ 15 mil em favor do Fundo Especial de Recursos para o Meio Ambiente (FERMA)”, frisou o Promotor de Justiça.
Após este comunicado, a ADAP terá um prazo de 180 dias para auxiliar o município na elaboração do projeto executivo e plano de trabalho, além de medidas de monitoramento e controle ambiental, bem como prestará toda assessoria necessária para o licenciamento ambiental.
“Caso o compromisso não seja cumprido de forma parcial ou integral, a prefeitura de Pracuúba pagará multa diária no valor de R$ 15 mil em favor do Fundo Especial de Recursos para o Meio Ambiente (FERMA)”, frisou o Promotor de Justiça.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá
Postar um comentário