Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tribunal do Júri divulga balanço de processos julgados no mês de abril

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, competente para julgamento de crimes dolosos contra a vida, conseguiu julgar dez do total de doze processos inclusos na pauta do mês de abril do corrente ano. Sendo que, nos júris realizados obteve os seguintes resultados: quatro réus foram absolvidos e quinze foram condenados.


Após a criação e instalação da 2ª Vara do Tribunal do Júri, os processos foram obrigatoriamente divididos em partes iguais, o que contribuiu para diminuir o congestionamento dos feitos em tramitação e priorizar o julgamento de presos provisórios.

Segundo informações da Secretaria da 1ª e 2ª Varas, hoje as pautas de julgamento dessas unidades estão em dia, sem possibilidade de tumulto no agendamento, que flui de maneira satisfatória. Pois cada Vara dispõe de seu respectivo Plenário, um instalado no Prédio Principal e outro no Anexo ao Fórum da Comarca de Macapá.

Sob o comando do Juiz de Direito João Guilherme Lages Mendes, Titular da 1ª Vara, serão realizados júris nas segundas, terças e quintas-feiras deste mês de maio, todos com início às 8 horas, na Sala de Sessão do Tribunal Júri, localizada no térreo do prédio do Fórum Desembargador Leal de Mira. (Tjap)

0 comentários

Visitante de nº