Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

I Minimaratona da Justiça do Amapá supera expectativas

Fonte: Tjap

O ambiente desportivo e de confraternização mas também de competição, marcou a I Minimaratona da Justiça do Amapá realizada no último sábado (1º de maio - Dia do Trabalho). A programação englobou várias categorias que competiram em todos os escalões em ambos os sexos, numa organização do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) com o apoio da Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros e SETRAP.

Mais de uma centena de atletas oriundos de várias Unidades do Judiciário, em representação às suas categorias, estiveram presentes na Minimaratona. No final a Comissão Organizadora mostrou-se gratificada com o número significativo de inscritos e participantes na primeira edição da Minimaratona da Justiça, bem como a presença de vários magistrados renomados no panorama da Justiça do Estado, confirmando sua confiança e a simpatia que nutrem pela prova, revelando-os como verdadeiros amantes de corrida. Como provou com muito suor o Juiz Matias Neto, do Fórum de Macapá, ao conquistar o primeiro lugar na categoria Master, bem como, o Coronel Soares, Secretário Executivo da Escola Judicial, que foi medalha de ouro na categoria Senior.

Logo pela manhã, às 8h, já era possível visualizar a concentração dos participantes da corrida juntamente com a Comissão Organizadora no Monumento Marco Zero. Antes da largada o Presidente do TJAP, Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, saudou os competidores, agradeceu a presença de todos e em seguida lembrou que naquele dia (1º de maio de 2010) o salário mínimo completava 70 anos. Há sete décadas Getúlio Vargas, promulgava a CLT, para garantir os direitos do trabalhador. Às 9h o Magistrado acionou a corneta dando início a I Minimaratona da Justiça.

Na linha de chegada os participantes foram recebidos pelo Desembargador Dôglas Evangelista Ramos que parabenizou-os com muita alegria pela iniciativa e força de vontade. A tradicional cerimônia de entrega de prêmios aconteceu na Associação dos Servidores da Justiça do Amapá (ASSERJUSAP). O Presidente fez a entrega do Troféu à equipe campeã e as medalhas de premiação aos três primeiros classificados de cada categoria.

O evento reuniu servidores e magistrados que fizeram questão de mostrar seu espírito esportivo. Após serem recepcionados na ASSERJUSAP, os competidores foram homenageados pelo Presidente do TJAP. Com a palavra o Desembargador-Presidente, fez uma singela homenagem a Sra. Corina, de 64 anos, servidora que competiu pela categoria Senior mostrando um exemplo de garra e determinação, representando muito bem o grupo da terceira idade.

“ É com muito orgulho que faço a entrega desta medalha à servidora mais antiga do Poder Judiciário amapaense. Praticamente começou junto comigo no Cartório Eleitoral e posteriormente veio compor a Justiça do Amapá. Sua humildade é um exemplo a seguir. Todos os dias ela está no seu posto de trabalho exercendo sua função e sem medir esforços está sempre pronta a ajudar quem quer que seja. Trago a Sra. Dona Corina no meu coração e assim a manterei para sempre, servidora, trabalhadora honesta que divide o pouco que tem com o próximo na magnitude de sua simplicidade”, disse o Magistrado.

Os três primeiros lugares de ambos os sexos de cada categoria (Juvenil, Adulto, Master, Senior e Policiais Militares) receberam medalhas e brindes. A equipe com melhor classificação coletiva foi premiada com o Troféu “Desembargador Dôglas Evangelista Ramos”. Após o resultado da I Minimaratona, marcado pelo sucesso que atingiu a programação, o Presidente da Corte já definiu a próxima edição, será no dia 28 de outubro, em homenagem ao Dia do Funcionário Público, a data promete surpresas. As inscrições serão abertas a todos os tribunais do Amapá que estiverem interessados em participar. A Comissão Organizadora já estuda a elaboração do próximo evento.

0 comentários

Visitante de nº