Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Presidente do TJAP conclui nova visita às Comarcas do Interior do Estado

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, já concluiu a viagem de quatro dias que empreendeu, a partir da quarta-feira, 14 de abril, a duas Unidades Judiciárias do Estado. Esta visita do Desembargador-Presidente às Comarcas do Interior amapaense iniciou-se pelo município de Oiapoque, a 580 km da Capital, estendendo-se depois à cidade de Calçoene.

Em todas as oportunidades o Desembargador-Presidente encontrava-se em companhia de sua comitiva composta por Dra. Apolônia Ferreira, pelo Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares, Diretora do Fórum da Comarca de Macapá, Juíza Stella Simonne Ramos, assessora jurídica Nadia Amanajás do Nascimento e outros assessores.

Município de Oiapoque

No município de Oiapoque, o Presidente do Poder Judiciário amapaense, visitou o Fórum da Comarca, onde foi recepcionado pelo Juiz Titular Ailton Marcelo Vidal, lá verificou que a unidade judiciária necessitava da instalação de mais uma Vara Criminal devido ao crescimento do município e da população que consequentemente impulsionou o aumento da demanda. “No segundo semestre deste ano creio que teremos que instalar uma nova Vara. Devido ao crescimento do município fica difícil para apenas um juiz dar conta da área cível e criminal, Juizado Especial e também Juizado da Infância e da Juventude. Para sanar esses problemas tomaremos providências que gerem soluções”, disse o Magistrado.

Ainda no município de Oiapoque o Presidente visitou a Delegacia da Polícia Federal. Ao ser recepcionado pelos agentes federais, o Magistrado recebeu uma insígnia do Comandante La Gendarmerie Outre-Mer, responsável pela fiscalização na área fronteiriça da Guiana Francesa. Dando continuidade as suas ações, o Desembargador-Presidente seguiu para a Prefeitura, onde foi recepcionado pelo Prefeito. Na ocasião ambos discutiram assuntos referentes a situação do município, na Câmara dos Vereadores participou de uma sessão extraordinária promovida pelos vereadores em caráter de boas vindas. A visita aos referidos Órgãos consistiu em mostrar a satisfação que o Poder Judiciário tem em manter uma boa sintonia com os poderes que comandam a região.

Em Calçoene

Em Calçoene, na visita que fez ao Fórum da Comarca, a Juíza Titular Aline Almeida deu boas vindas ao Presidente que fez questão de verificar os problemas existentes em toda a estrutura da unidade judiciária. Em seguida, o Desembargador-Presidente também visitou a Prefeitura do município onde versou com a prefeita, Lucimar da Silva Lima, e sua assessoria jurídica, assuntos voltados ao benefício da população. Na oportunidade os vereadores fizeram um apelo ao Presidente do TJAP, Desembargador Dôglas Evangelista, para que, o Magistrado transmitisse ao Governo do Estado o pedido de liberação de verbas para a conclusão da obra do prédio da Câmara dos Vereadores que encontra-se paralisada por falta de recursos financeiros.

Benefícios

A visita do Presidente do Tribunal de Justiça, já reflete benefícios futuros em prol da população. A Comarca de Oiapoque vai ganhar uma nova Vara Criminal no segundo semestre deste ano. Em Calçoene será implantado um projeto na área social de inclusão de menores e o prédio de Lourenço será restaurado.

“Nossa visita às Comarcas do Interior teve como principal objetivo fazer um levamento de dados de tudo aquilo que a população necessita em caráter de prioridade, para agirmos de forma que, a Justiça não chegue depois, e sim, em primeiro. Prevenindo e levando a solução de possíveis problemas”, concluiu o Presidente do Poder Judiciário amapaense.

0 comentários

Visitante de nº