Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia acha novo tipo de chupa-cabra sofisticado

O aparelho ilegal possui uma microcâmera e duas baterias eletrônicas


Um equipamento de alta tecnologia para armazenagem de dados de cartões magnéticos e gravação de senhas foi apreendido pela Polícia em mais um caixa eletrônico de Fortaleza. Desta vez, o artefato estava acoplado a uma máquina de autoatendimento de um hipermercado na Aldeota, que tinha sido utilizada por diversos correntistas do banco até a descoberta.A apreensão ocorreu na última sexta-feira.

O equipamento estava instalado no caixa eletrônico de maneira muito discreta. "Ficamos impressionados", destacou o delegado Jaime Paula Pessoa, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), acostumado a fazer a apreensão deste tipo de objeto.

O mecanismo funcionava da seguinte maneira: na leitora de dados da máquina, um dispositivo do tipo ´chupa-cabra´ foi colocado pelos estelionatários. Todo confeccionado de ferro e com detalhes que lembravam o do banco em questão, o dispositivo gravava em um chip todos os dados da tarja magnética dos cartões ali inseridos. Em cima da máquina, por um milimétrico furo, uma microfilmadora digital filmava a senha.

0 comentários

Visitante de nº