Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Fampress do Sebrae: Turismo Amapaense é destaque internacional

A matéria escrita pelo jornalista Filipe Morato Gomes a uma das mais importantes revistas de viagem de Portugal, normalmente, têm quatro páginas, a do Amapá ganhou seis e muito elogiada pelos diretores

Denyse Quintas/Sebrae no Amapá:

Neste sábado (13), o setor de turismo do Amapá ganhou repercussão internacional com a realização do Fampress do Sebrae, evento que reuniu jornalistas locais, nacionais e internacional. Filipe Morato Gomes emplacou uma matéria numa das mais importantes revistas de viagem de Portugal ‘FUGAS’ que circula no principal jornal diário daquele país (Jornal Público) mostrando as belezas naturais, e falando da gastronomia e hotelaria do Amapá.

Tudo começou com o Projeto Estruturante de Turismo da Amazônia Brasileira idealizado e executado pelo Sebrae, que estrategicamente, no período de 21 a 25 de setembro de 2009, realizou uma viagem apresentando um roteiro turístico para jornalistas com atrativos em Macapá, Porto Grande, Serra do Navio e Ferreira Gomes. A logística para os jornalistas foi preparada pelo Sebrae em parceria com a Agência Brasileira de Viagens no Amapá, Sindicatos do Guias Turísticos e as Associações Brasileira de Bares e Restaurantes, e da Indústria Hoteleira (Convention e Visitors Bureau, Abav, Singtur, Abrasel e Abih) que formam o Trade Turístico no Estado.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, D’Arc Marques, “a realização do Fampress no Amapá foi um grande achado para o Trade Turístico, ter o nosso Estado como matéria principal de portais como da Uol e na revista de Portugal é gratificante, são essas informações que aguçam a curiosidade dos turistas para virem até aqui, especificamente a beleza que foi essa publicação do jornalista Felipe Morato”, declarou.

“Em resumo, estou certo que valeu a pena o convite que vocês me fizeram: nunca aqui se falou tanto do Amapá como nesta semana. Para mim foi um grande prazer, espero haver outras oportunidades de fazermos coisas juntos e, claro, espero que o pessoal do Amapá aprecie este meu trabalho sobre o Estado. Sempre fui profissional cem por cento e escrevo sobre o que senti, o que vivi, com nomes e rostos, para colocar o leitor no meu lugar e fazê-lo viajar comigo”, declarou o jornalista português Filipe Gomes.

Fampress

É um roteiro turístico direcionado a jornalistas, especialistas em turismo e formadores de opinião pública, que no Amapá tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos amapaenses para divulgação das belezas naturais, inserindo o Amapá no cenário turístico nacional e internacional.

Resultados

Na época, os principais jornais diários e semanais de Macapá publicaram várias matérias sobre o Fampress e o roteiro turístico que é comercializado em Feiras do Setor nos grandes centros do país; o Estado obteve mídia nacional em blogs de viagem que possuem milhares de visitantes diárias; ganhou publicação de matéria na comunidade japonesa do Brasil, e por fim, neste sábado (13), o jornalista Filipe Morato Gomes, emplacou matéria na revista semanal FUGAS que circula no principal jornal diário de Portugal (Jornal Público) mostrando a belezas naturais, e falando da gastronomia e hotelaria do Amapá.

Para a gestora do projeto de turismo do Sebrae, Nira Brito, a matéria do jornalista português Felipe Morato, traz a sensação do dever cumprido e um sentimento de êxito e felicidade. “Trabalhar de forma compartilhada junto ao Trade Turístico amapaense (Convention e Visitors Bureau, Abih, Abav, Abrasel, Singtur) foi a diferença. Quando empresários locais aceitaram a proposta do Sebrae de unir forças para alcançar os resultados, não poderíamos esperar outra coisa, se não, o sucesso”, disse a gestora Nira Brito.

0 comentários

Visitante de nº