Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Ataque deixa ao menos 30 mortos e 100 feridos no Paquistão

Islamabad, 18 fev (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram hoje e 100 ficaram feridas em um ataque suicida contra uma mesquita na região tribal paquistanesa de Khyber, na fronteira com o Afeganistão, informou uma fonte do Governo local à emissora "Geo TV".

Outro atentado, desta vez na demarcação tribal de Orakzai, deixou dezenas de vítimas ou feridos, segundo a imprensa paquistanesa. No entanto, fontes oficiais ainda não confirmaram a informação. No atentado contra a mesquita de Khyber, que fica localizada no Vale de Tira, vários rebeldes estavam misturados entre os 150 fiéis presentes no templo na hora da explosão. Na região, fica a principal passagem terrestre para o Afeganistão, que é utilizada diariamente pelos caminhões que transportam mantimentos e carregamentos para as forças da Organização do Tratado do Atlântico (Otan) posicionadas no país vizinho.

Já a explosão de Orakzai, a única das demarcações tribais que não fica na divisa com o Afeganistão, ocorreu em um mercado de gado, matande e ferindo dezenas de pessoas, segundo redes de TV paquistanesas. A pouca presença do Governo no cinturão tribal paquistanês, que nunca foi inteiramente controlado pelo Estado, dificulta a contagem dos mortos e feridos nos atentados. Mas todos aqueles que sofreram ferimentos foram levados para hospitais da região e de distritos vizinhos.

0 comentários

Visitante de nº